ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Marcos Frota vai à abertura de escola em tempo integral

Redação | 13/02/2009 09:49

Até o ator Marcos Frota participou da inauguração da Escola Municipal Iracema Maria Vicente, a escola de tempo integral do bairro Rita Vieira, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira. Foi a primeira ativação do período integral hoje. O prefeito fez a segunda aula inaugural na sequência, da Escola Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Paulo Coelho Machado.

"Eu adoro educação física, e aqui vai ser todos os dias", comenta Mateus Cardoso, de 9 anos, matriculado no quinto ano do ensino fundamental.

A presença de Marcos Frota fez a manhã especial. "Estou aqui a convite do prefeito", disse o ator, que está na Capital com o circo que leva o nome dele. Marcos dividiu o palanque com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), com a senadora Marisa Serrano (PSDB), com deputados estaduais, vereadores e com a secretária municipal de educação, Maria Cecília Amendola da Mota.

O ator disse que costuma fazer esse tipo de trabalho nas cidades por onde passa. Para ele, é uma maneira de se integrar com a comunidade. Marcos prometeu ingressos do circo para todos os estudantes da escola, após o Carnaval.

Ao falar do ator, Nelsinho disse que ele é um homem que tinha um sonho em montar um circo e realizou com muito trabalho.

O prefeito mostrou os espaços em cada escola que esteve hoje. No Rita Vieira, há 45 salas, sendo 24 de aula. Há sala de multimídia, de dança, artes e informática. Até espaço para elaboração de jornais e programa de rádio foi criado. As duas escolas têm capacidade para 550 alunos.

O projeto ativado neste ano provocou a maior concorrência por vagas na rede municipal. A possibilidade de ocupar o tempo dos filhos em período integral, levou centenas de pais a fazer fila na pré-matrícula, mas os moradores das regiões onde ficam as escolas foram priorizados.

O aluno ficará na escola das 7h30min às 17 horas. Durante o período em que permanecem, as crianças vão receber quatro refeições diárias, com café da manhã de chegada, lanche matinal, almoço e lanche da tarde.

Professores e funcionários receberam treinamento no ano passado, de agosto a novembro.

Nelsinho pretente ativar escolas em tempo integral em cada uma das regiões de Campo Grande, totalizando 7. "Começa agora um novo período para a educação na cidade".

Nos siga no Google Notícias