A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/06/2010 19:41

Marinha leva vacina a índios isolados no Pantanal

Redação

Com apoio da Marinha e da Funasa, a campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomelite) chegará na próxima semana à ilha Insuã, que fica a 36 horas de viagem de barco e 50 minutos de helicóptero de Corumbá, no Pantanal Sul-Mato-Grossense. A distância entre a ilha e a área urbana de Corumbá é de 350 quilômetros.

Na ilha de 10.900 hectares vivem, isolados, cerca de 300 índios da etnia Guató. Eles são os últimos povos indígenas canoeiros ocupavam as terras hoje pertencentes aos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ao longo da margem do Rio Paraguai e chegaram a ser considerados extintos.

A informação sobre a vacinação é do site Diarionline. Neste primeiro dia de vacinação, 7.042 crianças com menos de cinco anos foram vacinadas em Corumbá contra a paralisia infantil.

O Brasil não registra casos de pólio desde 1989, mas a vacinação é necessária porque sempre existe o risco do aparecimento do vírus, já que alguns países ainda registram casos da doença como a Índia, o Afeganistão e a Nigéria.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions