ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Marun diz que mantém construção de casas em Corumbá

Redação | 12/03/2010 17:37

O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, afirmou, há pouco, que mantém a construção de 1,2 mil casas em Corumbá, a 426 quilômetros da Capital. Ontem, a prefeitura do município decidiu embargar a obra por falta de documentos e matrícula do terreno.

Ele afirmou que lamenta o embargo da obra, principalmente, porque a cidade precisa do empreendimento. "Corumbá tem um déficit habitacional agudo. A situação de falta de moradia é dramática no município", reafirmou.

Marun anunciou que o Estado tomará todas as medidas necessárias para a manutenção do projeto, que terá investimento de R$ 25 milhões de recursos próprios do Estado. Ele disse que o Governo tem licenciamento ambiental do projeto, a lei permite a construção e há convicção de que o projeto é necessário.

Acusação - Marun acusou o prefeito Ruiter Cunha (PT) pelos problemas ocorridos em torno do imóvel destinado para as casas no Bairro Maria Leite. Ele acusou o petista de não cumprir o compromisso de dar mil lotes para o Estado construir as moradias.

O conflito em torno da área, que chegou a ser destinado para a industrialização da cidade, é alvo de inquérito no Ministério Público Estadual e causou polêmica na Assembléia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias