ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mato invade terreno destinado à praça no Jardim Serraville

Moradores do Residencial Dr. Fauze Duailibi Amizo temem que o espaço vire criadouro do mosquito da dengue

Carlos Martins e Luciana Brazil | 15/01/2013 09:37
A moradora Dione Soares da Silva mostra o local onde seria construída a praça e que foi tomado pelo mato (Foto: Luciano Muta)
A moradora Dione Soares da Silva mostra o local onde seria construída a praça e que foi tomado pelo mato (Foto: Luciano Muta)

O que era para ser um espaço de lazer para a criançada e moradores do Residencial Dr. Fauze Duailibi Amizo, no Jardim Serraville, em Campo Grande, virou preocupação para seus habitantes. A área, onde seria construída uma praça, sumiu em meio ao matagal e moradores se queixam que pernilongos tomaram conta do lugar. O medo é que local vire criadouro do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue.

Quando o conjunto habitacional foi inaugurado em julho de 2007, constava no projeto a construção de uma praça, e cinco anos e meio depois a promessa ainda não foi cumprida. Uma das moradoras, a costureira Dione Soares da Silva, 48 anos, morava no Aero Rancho e se inscreveu para uma das 415 casas do residencial. “Consegui ganhar a casa, mas e impressão que eu tenho é que jogaram a gente lá. Não tem asfalto, e aqui a segurança é precária. Além da dengue a população teme os assaltos”, disse a moradora. O local também está virando depósito de lixo e entulho.

O Jardim Serraville é um bairro novo e fica na saída para Três Lagoas. Dione lembra que, quando inauguraram o residencial, chegaram a mostrar o projeto da praça. Segundo ela, o terreno começou a ser limpo por um senhor que era presidente do bairro, mas o serviço ficou pela metade. “Ele chegou a carpir metade da área, mas parou o trabalho, acho que desistiu. Não sei se existe ainda uma associação de moradores”, disse a costureira, que mora próxima ao local, na Rua Nova Prata.

A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), por meio da assessoria, informou que irá cadastrar a reclamação dos moradores e providenciará a ida de uma equipe ao local para fazer a limpeza.

Nos siga no Google Notícias