A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/02/2010 09:37

MEC abre processo contra faculdade de Selvíria

Redação

A Secretaria de Educação Superior instaurou processo administrativo contra a FAS (Faculdade de Selvíria), que é mantida pelo Instituto de Ensino Superior de São Paulo.

Conforme publicação do MEC (Ministério da Educação) no Diário Oficial da União, a faculdade corre risco de ser descredenciada, com "desativação dos cursos por ela mantidos".

De acordo com a assessoria de imprensa do MEC, a faculdade perdeu o prazo para entrar com pedido de reconhecimento dos cursos de Administração, Turismo e Comunicação.

Inicialmente, o ministério autoriza o funcionamento de um curso, mas quando ele chega à metade, a instituição de ensino deve solicitar o seu reconhecimento. Sem o MEC reconhecer o curso, o aluno não recebe o diploma.

A partir da notificação, a FAS terá 15 dias apara apresentar justificativa à Coordenação

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions