A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/01/2010 13:28

Médica registra BO contra paciente após ser agredida

Redação

Uma médica registrou boletim de ocorrência após ser agredida por uma paciente no posto de saúde do bairro Coophavilla II, em Campo Grande.

A médica, que tem 30 anos, foi ao 6º Distrito Policial na manhã de ontem e relatou que estava atendendo no posto e que chamou a paciente, de 53 anos, para a sala.

A paciente teria reclamado que a médica tinha a deixado esperando e que havia esquecido de chama-la, mas a médica alegou que quando chamou a paciente ela não estava no local.

Irritada, a paciente teria jogado um objeto que tinha nas mãos contra a médica, começou a xingar e tentou agredi-la a tapas. A médica foi atingida nos braços.

Neste período de férias o atendimento em postos de saúde ficou conturbado, conforme admite a Prefeitura. Na quinta-feira o Campo Grande News percorreu várias unidades de saúde e em todas encontrou usuários irritados e casos de pessoas que esperavam por horas a fio para serem atendidas.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, afirmou que tem se esforçado para evitar buracos nas escalas dos postos de saúde durante a época de férias, mas que essa é situação que tem sido recorrente ao longo dos anos.

De acordo com ele, um caminho que a população pode adotar é, antes de buscar atendimento, consultar o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), pelo telefone 192, para saber em quais locais há médico disponível.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions