A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/10/2009 21:51

Medicamento para tratar câncer é liberado por Anvisa

Redação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância de Saúde) aprovou o uso do bevacizumabe, medicamento usado como forma de auxílio ao tratamento do câncer de pulmão em estado avançado. O remédio pode ser usado durante a quimioterapia e inibe o crescimento do tumor no paciente, aumentando a sobrevida em mais um ano.

O uso do medicamento, conforme estudos, pode conter o avanço da doença durante o tempo de tratamento. Conforme o Inca (Instituto Nacional de Câncer), mais de 27 mil novos casos de câncer de pulmão foram detectados no Brasil em 2008 - 91% deles em estágio avançado quando são descobertos.

Além do tratamento de câncer de pulmão, o bevacizumabe também foi permitido para pacientes com câncer no colorretal e aguarda aprovação para câncer de mama, renal e cerebral.

O medicamento já foi aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), que é o órgão governamental dos Estados Unidos responsável pelo controle de diversos produtos relacionados à saúde. O trabalho é feito desde 2004 e antes de ser aprovada a liberação pela Anvisa, as pessoas que necessitavam usar o remédio tinham que fazer a importação do medicamento.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions