ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Médicos de MS aderem a paralisação no dia 7 de atendimento de planos de saúde

Jorge Almoas | 05/04/2011 18:22

Na próxima quinta-feira, os médicos de Mato Grosso do Sul também vão participar de mobilização nacional, que pede reajuste no valor pago pelo atendimento de pacientes de planos de saúde. A paralisação nos atendimentos e procedimentos espera sensibilizar a população para abusos praticados pelas operadoras de planos de saúde.

Durante todo o dia, não serão realizadas consultas e procedimentos eletivos, ou seja, marcados. Os pacientes serão reagendados. Apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos.

“Assim como a população, nós também queremos que os serviços em saúde sejam de qualidade”, afirmou Juberty Antônio de Souza, presidente do CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul).

Os profissionais da saúde reclamam do baixo valor pago por consultas e outros procedimentos. A interferência das operadoras no trabalho médico tem resultado no o descredenciamento crescente de médicos dos planos.

A categoria exige a definição de regras que assegurem o reajuste dos honorários de forma progressiva. Nos consultórios, os médicos atendem, em média, pacientes conveniados a oito planos ou seguros saúde diferentes.

No Brasil, os planos e seguros de saúde são responsáveis pelo atendimento a 45,5 milhões de pessoas. O número de médicos que atendem pelos planos é de, aproximadamente, 160 mil, sendo que eles realizam anualmente cerca de 223 milhões de consultas e respondem por 4,8 milhões de internações.

Na quinta-feira, às 7h30, será realizada coletiva de imprensa na sede do CRM-MS, com participação também do SinMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, AMMS (Associação Médica de Mato Grosso do Sul) e das sociedades de especialidades médicas.

O CRM-MS fica na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo 305, no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias