A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/07/2016 18:24

Meteorologia alerta para risco de incêndio por conta do tempo seco

Umidade relativa do ar não passa dos 60% neste domingo

Anahi Zurutuza
Na Capital, umidade vai variar entre 35% e 55% (Foto: Fernando Antunes)Na Capital, umidade vai variar entre 35% e 55% (Foto: Fernando Antunes)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu no sábado (30) alerta meteorológico especial sobre o perigo de incêndio, principalmente em pastagens e áreas verdes dentre e fora do perímetro urbano. Este é o 12º dia que não chove em Mato Grosso do Sul e o tempo seco favorece as queimadas.

O instituto ainda emitiu aviso sobre a baixa umidade relativa do ar para os 79 municípios do Estado. Os índices podem ficar abaixo de 30%, nível prejudicial à saúde humana.

Neste sábado, Rio Brilhante – a 163 km de Campo Grande – foi a segunda cidade do Brasil com menor umidade. À tarde, chegou a fazer 11% no município do sul do Estado.

Moradores de Sonora, Coxim, Costa Rica, Cassilândia, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Sidrolândia e Três Lagoas enfrentaram as menores umidades de Mato Grosso do Sul na tarde de hoje – os índices variaram de 16% a 25%.

Amanhã (31), em Campo Grande, a umidade varia de 35% a 55% e os termômetros marcam de 19ºC a 31ºC. Para o Estado, a previsão é de máxima de 34ºC e mínima de 17ºC. Já a umidade não passa dos 60%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions