A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/01/2008 08:18

Ministério cria manual de registro contábil para Oscips

Redação

O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) lançou um manual para auxiliar as Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) na tarefa de tornar mais transparentes os registros contábeis.

O documento, chamado de Manual do Plano de Contas, foi lançado pelo Ministério para auxiliar a gestão das organizações. As Oscips são uma espécie de organizações não-governamentais que, para adquirem certificado do poder público federal, precisam cumprir uma série de requisitos.

O manual é resultado de trabalho entre o ministério, o BNDES ( Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O objetivo do documento, conforme o Ministério divulgou, é criar um padrão contábil para as Oscips.

O manual está disponível no site do Ministério em duas versões: uma no formato de fichas em outra em texto corrido, com número menor de páginas.

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions