ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ministério da Educação divulga gabarito oficial do Enem

Viviane Oliveira | 12/11/2014 09:28
A Escola Joaquim Murtinho foi uma das que aplicou a prova no domingo, em Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)
A Escola Joaquim Murtinho foi uma das que aplicou a prova no domingo, em Campo Grande. (Foto: Marcelo Calazans)

O gabarito do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está disponível na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que pode ser acessado aqui. O resultado final do exame será divulgado apenas em janeiro. Em Mato Grosso do Sul, 162.876 pessoas se inscreveram para o exame de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O número representa um aumento de 8,18% em relação a 2013.

De acordo com a Agência Brasil, mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia do TRI (Teoria de Resposta ao Item), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (8), os candidatos responderam a questões de ciências e de ciências da natureza. No segundo dia (9), foram questões de linguagens, códigos e matemática.

Além de servir como meio de ingresso a instituições federais de educação superior, a nota do Enem permite o acesso a políticas públicas como o ProUni (Programa Universidade para Todos), o Fies (Financiamento Estudantil), o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o Ciência sem Fronteiras.

Nos siga no Google Notícias