ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Ministério da Saúde entrega kits bucais em Dourados

Redação | 03/05/2009 15:55

O programa "Saúde Bucal", desenvolvido em Dourados, ganhou esta semana um reforço no trabalho de prevenção e combate as doenças que se desenvolvem principalmente pela falta de higiene e cuidado com a boca. Por meio de um convênio com o Ministério da Saúde, o município recebeu 35 mil kits.

O gerente do núcleo da saúde bucal, Márcio Andrei Wink Moreira, explica que metade dos kits é para uso adulto, enquanto a outra parte será usado em crianças. Durante esse mês, os funcionários que trabalham no programa vão distribuir os materiais de higiene bucal.

Os kits, que contém escovas e creme dental, serão entregues às equipes do programa "Saúde da Família", que atuam diretamente com a comunidade. As famílias visitadas pelos profissionais vão receber os materiais e as orientações necessárias sobre como usar todos os materiais.

Com este segundo repasse, as ações de higiene bucal desenvolvidas principalmente com a população de baixa renda serão contínuas até o fim do ano. As doações dos kits para Dourados partiram da Coordenação Nacional de Saúde Bucal, um projeto mantido pelo governo federal.

Nos siga no Google Notícias