A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/05/2009 15:55

Ministério da Saúde entrega kits bucais em Dourados

Redação

O programa "Saúde Bucal", desenvolvido em Dourados, ganhou esta semana um reforço no trabalho de prevenção e combate as doenças que se desenvolvem principalmente pela falta de higiene e cuidado com a boca. Por meio de um convênio com o Ministério da Saúde, o município recebeu 35 mil kits.

O gerente do núcleo da saúde bucal, Márcio Andrei Wink Moreira, explica que metade dos kits é para uso adulto, enquanto a outra parte será usado em crianças. Durante esse mês, os funcionários que trabalham no programa vão distribuir os materiais de higiene bucal.

Os kits, que contém escovas e creme dental, serão entregues às equipes do programa "Saúde da Família", que atuam diretamente com a comunidade. As famílias visitadas pelos profissionais vão receber os materiais e as orientações necessárias sobre como usar todos os materiais.

Com este segundo repasse, as ações de higiene bucal desenvolvidas principalmente com a população de baixa renda serão contínuas até o fim do ano. As doações dos kits para Dourados partiram da Coordenação Nacional de Saúde Bucal, um projeto mantido pelo governo federal.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions