ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ministério prorroga prazo para atualização cadastral do Bolsa-Família

Francisco Júnior | 03/03/2012 14:32

S prorrogação foi necessária devido à adoção de novo sistema de senhas, que deixou o Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal indisponível

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome prorrogou até 29 de março o prazo para a atualização cadastral do Programa Bolsa-Família. A prorrogação foi necessária devido à adoção de novo sistema de senhas, que deixou o Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal indisponível por duas semanas em fevereiro, prejudicando o trabalho de atualização nos municípios.

Beneficiários do Programa Bolsa-Família em Mato Grosso do Sul que estão com pagamentos suspensos devem fazer o recadastramento para que não tenham o benefício cancelado. As famílias que não receberam a transferência de renda este mês, por falta de atualização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, devem confirmar os dados na Secretaria de Assistência Social do município onde moram e assim continuar ativos no Programa.

No Estado, 8.066 famílias estão com os benefícios bloqueados. Em todo o País, 729 mil famílias estão nessa situação. Para que não houvesse bloqueio, o beneficiário deveria ter realizado o cadastro até o dia 31 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias