A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/06/2014 13:21

Ministra substitui Dilma na formatura de 860 alunos do Pronatec

Edivaldo Bitencourt
Ministra de Desenvolvimento Social vem ao Estado para formatura de turma de curso técnico (Foto: Arquivo)Ministra de Desenvolvimento Social vem ao Estado para formatura de turma de curso técnico (Foto: Arquivo)

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, vai substituir a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na solenidade de formatura dos 860 estudantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O evento vai ocorrer na segunda-feira, a partir das 14h, em Campo Grande.

Inicialmente, o evento contaria com a participação da presidente da República, segundo o prefeito Gilmar Olarte (PP). Ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) tinha informado que a petista tinha cancelado a visita, que estava prevista para terça-feira (10).

Os cursos do Pronatec foram oferecidos pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A formatura vai acontecer no Ginásio Dom Bosco.

“Percebemos, pelos relatos de nossos alunos, que estamos seguindo na direção certa: muitos conseguiram progredir na carreira e até mesmo ter uma vida financeira familiar mais planejada”, afirma o diretor do Senac/MS, Vítor Mello.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo Governo federal e tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos técnicos e de educação profissional no País.

Dos 860 formandos, 551 são de Campo Grande e o restante de Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Anastácio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions