ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Ministra substitui Dilma na formatura de 860 alunos do Pronatec

Edivaldo Bitencourt | 06/06/2014 13:21
Ministra de Desenvolvimento Social vem ao Estado para formatura de turma de curso técnico (Foto: Arquivo)
Ministra de Desenvolvimento Social vem ao Estado para formatura de turma de curso técnico (Foto: Arquivo)

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, vai substituir a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na solenidade de formatura dos 860 estudantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O evento vai ocorrer na segunda-feira, a partir das 14h, em Campo Grande.

Inicialmente, o evento contaria com a participação da presidente da República, segundo o prefeito Gilmar Olarte (PP). Ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) tinha informado que a petista tinha cancelado a visita, que estava prevista para terça-feira (10).

Os cursos do Pronatec foram oferecidos pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A formatura vai acontecer no Ginásio Dom Bosco.

“Percebemos, pelos relatos de nossos alunos, que estamos seguindo na direção certa: muitos conseguiram progredir na carreira e até mesmo ter uma vida financeira familiar mais planejada”, afirma o diretor do Senac/MS, Vítor Mello.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo Governo federal e tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos técnicos e de educação profissional no País.

Dos 860 formandos, 551 são de Campo Grande e o restante de Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Anastácio.

Nos siga no Google Notícias