ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ministro da Justiça chega amanhã à MS para queima de drogas no Paraguai

Nyelder Rodrigues e Michel Faustino | 21/07/2016 20:47
Ministro assumiu recente a pasta, no governo interino de Michel Temer (Foto: Divulgação)
Ministro assumiu recente a pasta, no governo interino de Michel Temer (Foto: Divulgação)

O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, chega amanhã à Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande -, de onde seguirá para o Paraguai para uma ação conjunta de destruição de plantações de maconha.

Junto a Moraes, estará uma comitiva com 10 autoridades, entre elas o delegado geral da PF (Polícia Federal), Leandro Daiello Coimbra, e o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa.

Alexandre Moraes deve chegar por volta das 10h no aeroporto de Ponta Porã, de onde seguirá até a fronteira com Pedro Juan Caballero escoltado pela PF. De lá, a comitiva vai sob até a capital paraguaia Assunção, escoltados por equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e Polícia Nacional do Paraguai.

Em Assunção, o grupo se junto a autoridades paraguaias e vão de helicóptero até uma área no território paraguaio onde será feita a destruição e queima de plantações de maconha que seriam cultivadas e traficadas para o território brasileiro, passando pela fronteira e os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias