A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

29/11/2010 16:13

MJ diz que por enquanto presos no RJ não vem para MS

Redação

O Ministério da Justiça já fez a transferência de 20 presos durante operação nos morros cariocas para o presídio federal de Catanduvas (PR) e garante que não há planos de enviar a Mato Grosso do Sul outros criminosos pegos durante ofensiva contra o tráfico no Rio de Janeiro.

Segundo o governo federal, foram colocadas à disposição 50 vagas nas unidades federais do País, mas dividias entre o Paraná e Porto Velho, em Rondônia. No entanto, Campo Grande ainda pode receber os traficantes.

O número de transferências pode crescer, informa o Ministério, e "poderão ser feitas a qualquer momento", avisa. caso o governo do Estado do Rio de Janeiro ache necessário.

"Além dos presos enviados para Catanduvas, detentos daquele Estado que estavam presos naquela penitenciária federal foram encaminhados para a unidade federal de Porto Velho, em Rondônia. Entre os 13 presos transferidos para o Norte do país, estão nomes como "Marcinho VP" e "Elias Maluco". As transferências foram realizadas com escolta dos agentes penitenciários federais do Depen em avião cedido pela Polícia Federal", detalha o Ministério.

Partindo dessa lógico, a assessoria do Ministério diz que não é descartada também a ida de Fernandinho Beira-Mar, atualmente preso em Campo Grande, para outra unidade, caso detentos do RJ tenham de vir para Mato Grosso do Sul.

Fernandinho tem ligação direta com alguns dos traficantes presos durante a operação no Rio.

Todos os transferidos estão em Regime Disciplinar Diferenciado e ficam isolados em suas celas 22 horas por dia, sem qualquer contato com o exterior. Os presos só têm direito a visitas de advogados e as conversas são feitas via parlatório.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions