A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/05/2009 14:30

MMX vai recuperar córrego em Dois Irmãos do Buriti

Redação

O córrego Correntes, localizado em Dois Irmãos do Buriti, deve ser recuperado em breve pela Siderúrgica MMX, com o apoio da prefeitura local e da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul).

Um TAC preliminar(Termo de Ajustamento de Conduta) foi firmado ontem durante reunião articulada pela Fiems (Federação das Indústrias de MS) na Casa da Indústria, em Campo Grande.

Segundo a promotora de Justiça Simone Almada Goes, que atua em Dois Irmãos do Buriti, o projeto de recuperação inclui a continuidade das ações de contenção do desbarrancamento do córrego, que está começando a assorear e diminuir a sua vazão.

"Inicialmente, o problema era com a MMX, que faz a captação de água do córrego para realizar a fertirrigação por gotejamento em uma área plantada de 500 hectares de eucalipto na Fazenda Correntes, mas descobrimos que os produtores rurais da região estão deixando o gado beber água, o que tem provocado o desbarrancamento", informou ela, de acordo com matéria do MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso dO Sul).

Por isso, a promotora solicitou à Famasul uma reunião com esses produtores, marcada para o dia 2 de junho. Na ocasião também será definida como a recuperação acontecerá.

O TAC assinado foi conferido pela procuradora de Justiça Marigô Regina Bittar Bezerra, que coordena o Caoma (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions