ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MMX vai recuperar córrego em Dois Irmãos do Buriti

Redação | 16/05/2009 14:30

O córrego Correntes, localizado em Dois Irmãos do Buriti, deve ser recuperado em breve pela Siderúrgica MMX, com o apoio da prefeitura local e da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul).

Um TAC preliminar(Termo de Ajustamento de Conduta) foi firmado ontem durante reunião articulada pela Fiems (Federação das Indústrias de MS) na Casa da Indústria, em Campo Grande.

Segundo a promotora de Justiça Simone Almada Goes, que atua em Dois Irmãos do Buriti, o projeto de recuperação inclui a continuidade das ações de contenção do desbarrancamento do córrego, que está começando a assorear e diminuir a sua vazão.

"Inicialmente, o problema era com a MMX, que faz a captação de água do córrego para realizar a fertirrigação por gotejamento em uma área plantada de 500 hectares de eucalipto na Fazenda Correntes, mas descobrimos que os produtores rurais da região estão deixando o gado beber água, o que tem provocado o desbarrancamento", informou ela, de acordo com matéria do MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso dO Sul).

Por isso, a promotora solicitou à Famasul uma reunião com esses produtores, marcada para o dia 2 de junho. Na ocasião também será definida como a recuperação acontecerá.

O TAC assinado foi conferido pela procuradora de Justiça Marigô Regina Bittar Bezerra, que coordena o Caoma (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente).

Nos siga no Google Notícias