ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Moradores denunciam venda de área pública no Tijuca 2

Redação | 20/01/2009 14:21

Moradores denunciam que áreas doadas para prefeitura estão sendo loteadas e vendidas no Jardim Tijuca 2. O pedido de reintegração de posse já foi levado ao MPE (Ministério Público Estadual).

Conforme Adilson Luiz Beraldo, que lidera uma comissão de moradores, em 1997, após a venda dos terrenos, a empresa Enccon Engenharia repassou 12,8% da área para a prefeitura construir bens públicos (posto de saúde, creche escola).

Contudo, doze anos depois, nada foi construído. Adilson Beraldo conta que três famílias receberam a área da Emha (Agência Municipal de Habitação) por meio de comodato e foram alertadas que as casas não poderiam ser em alvenaria. "Agora, uma das famílias loteou o terreno está vendendo os lotes por R$ 2 mil cada. Procurei a Emha, onde me informaram que não há autorização para isso", salienta.

Na avenida Conde de Boa Vista, próximo a rua Maria Rita de Assunção, a área, que segundo o morador é pública, já conta com quatro imóveis de tijolo: três prontos e o último em construção.

"Não tem nenhum documento e a orientação é para levantar a casa bem rápido. Teve uma que começou a ser feita no sábado de manhã e no domingo já estava coberta", enfatiza.

Ele relata que os moradores estão revoltados e fizeram um abaixo-assinado com quase 500 assinaturas. "Estamos indignados", salienta. Adilson reforça que o valor das áreas públicas foi repassado para o preço dos terrenos. "Nós pagamos por isso". Os moradores também vão acionar a Polícia Civil para que investigue a venda dos terrenos.

Inveja

Nos siga no Google Notícias