ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Moradores denunciam venda de área pública no Tijuca 2

Redação | 20/01/2009 14:21

Moradores denunciam que áreas doadas para prefeitura estão sendo loteadas e vendidas no Jardim Tijuca 2. O pedido de reintegração de posse já foi levado ao MPE (Ministério Público Estadual).

Conforme Adilson Luiz Beraldo, que lidera uma comissão de moradores, em 1997, após a venda dos terrenos, a empresa Enccon Engenharia repassou 12,8% da área para a prefeitura construir bens públicos (posto de saúde, creche escola).

Contudo, doze anos depois, nada foi construído. Adilson Beraldo conta que três famílias receberam a área da Emha (Agência Municipal de Habitação) por meio de comodato e foram alertadas que as casas não poderiam ser em alvenaria. "Agora, uma das famílias loteou o terreno está vendendo os lotes por R$ 2 mil cada. Procurei a Emha, onde me informaram que não há autorização para isso", salienta.

Na avenida Conde de Boa Vista, próximo a rua Maria Rita de Assunção, a área, que segundo o morador é pública, já conta com quatro imóveis de tijolo: três prontos e o último em construção.

"Não tem nenhum documento e a orientação é para levantar a casa bem rápido. Teve uma que começou a ser feita no sábado de manhã e no domingo já estava coberta", enfatiza.

Ele relata que os moradores estão revoltados e fizeram um abaixo-assinado com quase 500 assinaturas. "Estamos indignados", salienta. Adilson reforça que o valor das áreas públicas foi repassado para o preço dos terrenos. "Nós pagamos por isso". Os moradores também vão acionar a Polícia Civil para que investigue a venda dos terrenos.

Inveja

Nos siga no Google Notícias