ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Morre ciclista envolvido em acidente na Gury Marques

Redação | 30/06/2010 14:20

Luiz Severino da Silva, que completaria 57 anos nesta sexta-feira (2), morreu na manhã de hoje, na Santa Casa de Campo Grande, depois de se envolver em acidente com um veículo Corolla na avenida Gury Marques, saída para São Paulo, em Campo Grande.

Essa foi a segunda morte registrada nesta semana na avenida. Na segunda-feira (28), um garoto de seis anos foi atropelado por um caminhão ao buscar uma bola que havia caído na pista.

Após a morte da criança e o acidente desta manhã, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) informou que fará mudanças na sinalização do trecho.

Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, será implantada sinalização do tipo 'olho vivo', com radares acoplados para verificar a velocidade. "O trabalho principal vai ser reduzir a velocidade", salienta Rudel.

Ele avalia que a Gury Marques tem a peculiaridade de servir como interface entre a zona urbana e a rural. Por este motivo, motoristas que vêm da rodovia não diminuem a velocidade o suficiente para uma área urbana, e nem sempre se dão conta de que entraram no perímetro da cidade.

Por isso, o equipamento que será acoplado irá medir a velocidade, diferente do olho vivo tradicional, que registra apenas o desrespeito à sinalização.

Rudel informou que essa sinalização específica será colocada em frente ao Novo Terminal Rodoviário, e ao Terminal Guaicurus. O início da instalação está previsto para a próxima segunda-feira.

Fiscalização - O diretor-presidente da Agetran adianta que, a partir de amanhã, será intensificada a fiscalização na Gury Marques, para evitar novos acidentes antes de os aparelhos eletrônicos serem instalados.

Além disso, a Agetran analisa a possibilidade de construir uma travessia sinalizada para motoristas e pedestres no cruzamento da via com a avenida Guaicurus.

Outra mudança que será verificada, após solicitação do prefeito, será uma forma segura de travessia da Gury Marques pela avenida dos Cafezais.

Acidente - O ciclista que morreu nesta manhã ficou gravemente ferido ao colidir com o Corolla de placas HSU-1881, às 7h30 de hoje.

Segundo o condutor do Corolla, que não quis se identificar, o ciclista se distraiu e entrou na frente do carro. Ambos seguiam pela faixa esquerda da pista, no sentido bairro/Centro.

A bicicleta bateu no lado esquerdo do veículo. Com o impacto, o ciclista foi arremessado a 10 metros e caiu no canteiro da avenida. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado à Santa Casa entubado e em estado grave e não resistiu aos ferimentos.

Nos siga no Google Notícias