ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Morte de adolescente no Tarumã será reconstituída amanhã

Redação | 30/11/2010 14:36

Foi remarcada para amanhã, às 9h, a reconstituição do assassinato do adolescente Paulo Henrique Rodrigues, o "Paulinho", de 17 anos, ocorrido no dia 17 de fevereiro deste ano, na esquina das ruas Acaia e Itaoca, no Jardim Tarumã, em Campo Grande.

Preliminarmente marcada para o dia 9 deste mês, a reconstituição não pode ser feita, pois um dos réus, o jovem Marcelo de Souza Ribeiro, o "Cicatriz", de 19 anos, não saiu do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, já que naquela data a PM (Polícia Militar) realizou pente-fino no local.

Na ocasião, um veículo da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) chegou ao bairro onde ocorreu o crime e foi recebido aos gritos pelos moradores. Colegas de escola, vizinhos, amigos e familiares vestiram camisetas brancas com a foto do garoto e espalharam faixas no local onde seria feito o procedimento judicial.

Paulinho foi morto enquanto trabalhava numa bicicletaria localizada no cruzamento das ruas Acaia e Itaoca. Ele levou um tiro no coração, disparado por uma arma usada por Marcelo.

Momentos antes do assassinato, Marcelo assaltava a Mercearia Vital, pertencente ao avô da vítima, e que fica em frente à bicicletaria. Ao fugir do local após o assalto, Cicatriz desferiu o tiro que matou o adolescente.

Paulo Henrique chegou a ser socorrido pela mãe, Maria Aparecida dos Santos, que trabalhava na mercearia, mas não resistiu e morreu no posto de saúde do bairro Coophavila II.

Maria Aparecida acredita que a reconstituição faz parte da estratégia da defesa de Marcelo. Segundo ela, a ação foi pedida pela defesa do assassino, que não quer assumir que o crime é de latrocínio.

"Além de perder (o filho) e ter que aguentar a luta na Justiça, é uma dor remoer a mesma cena", disse Maria à reportagem no dia em que estava marcada a primeira reconstituição. Visivelmente abatida e oito quilos mais magra, a mãe de Paulinho estava bastante nervosa naquela manhã.

Comparsa - A partir da prisão de Marcelo, a polícia chegou a Alessandro da Anunciação, o "Testa", 27 anos, que foi capturado no Jardim das Perdizes. Ele é o dono da pistola de calibre 45, usada no crime e que já está apreendida, e esperava por Marcelo em uma moto em frente à mercearia.

Nos siga no Google Notícias