A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/07/2010 14:40

Motorista de van irregular foge durante fiscalização

Redação

A motorista de uma van irregular fugiu ao ser abordada pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) durante fiscalização feita nesta manhã na rua Piratininga, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

A mulher, cujo nome não foi divulgado, estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde 2003, e possuía apenas categoria B, quando a exigida para o transporte escolar é a E.

Fiscais da Agetran perceberam o veículo em atitude suspeita, mas não quiseram abordá-lo antes que as três crianças que havia no local fossem deixadas em suas escolas, para que não perdessem aula.

Eles fizeram a escolta do veículo por um trecho que incluiu a escola particular Osvaldo Tognini, a municipal Danda Nunes e a Adventista. Quando a motorista deixou a última criança no colégio da rua Piratininga, os fiscais a abordaram.

Foi quando ela fugiu abandonando o veículo com os respectivos documentos no local. Foi lavrado auto de infração e a van encaminhada ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

De acordo com a Agetran, o proprietário do veículo terá que pagar uma multa de R$ 1.142,00 por infringir a legislação municipal sobre transporte escolar. Depois da apreensão, a motorista esteve na Agetran e contou que conduzia o veículo do pai, mas negou que estivesse fazendo transporte escolar, e alegou ter fugido porque ficou com medo.

Alerta - Chefe da fiscalização de trânsito da Agetran, Carlos Gomes Guarini, alerta os pais e responsáveis para que chequem a documentação dos motoristas de transporte escolar para não colocar os filhos em risco com pessoas não autorizadas.

Ele recomenda que a legalidade do transporte seja verificada junto ao Detran e que o motorista apresente documentação com o selo do Departamento Estadual de Trânsito.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions