ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MPE decide manter concurso feito por fundação suspeita

Redação | 12/03/2010 15:55

O MPE (Ministério Público Estadual) decidiu manter o concurso público de promotor substituto realizado pela FMP Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. A manutenção foi confirmada em nota divulgada há pouco pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Olavo Monteiro Mascarenhas.

O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) suspendeu o processo realizado pela mesma entidade em Rondônia e analisa duas representações sobre o concurso sul-mato-grossense.

"Os professores que elaboraram as provas não ministram e nem ministraram aulas, nos últimos 3 anos no curso preparatório de ingresso ao MP, atendendo-se ao disposto no art. 4º da citada resolução", garantiu a comissão do concurso.

O MPE citou ainda que a mesma fundação fez concursos nos estados do Mato Grosso, Sergipe, Roraima, Acre e Piauí. "Ademais, o concurso em questão é fiscalizado pela Comissão de Concursos escolhida pelo Conselho Superior do Ministério Público, sendo composta por Procuradores de Justiça, representante designado pela OAB e por jurista de alto e reconhecido saber", destacou.

"Assim, o certame em curso no Mato Grosso do Sul não guarda nenhuma similitude com o concurso público do MP de Rondônia", garantiu. "Em sendo assim, referida comissão aguarda com serenidade as decisões do Conselho Nacional do Ministério Público", ressaltou o MPE.

Nos siga no Google Notícias