ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MPE investiga diretor do Hospital Regional por acumulo de cargos

Michel Faustino | 10/03/2015 14:27

O diretor clínico do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, o médico Alexandre Frizzo, está sendo investigado pelo MPE-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por suposto acumulo de cargos no serviço público de saúde do Estado e por “atuar” mesmo após ter sido aposentado.

Conforme o inquérito civil conduzido pelo promotor de Justiça Henrique Franco Cândia, da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Campo Grande, o médico está sendo investigado por eventual ato de improbidade administrativa por cumular um cargo na área de saúde do município de Campo Grande e dois no Governo do Estado. A denúncia aponta ainda que o médico teria continuado a desempenhar suas atividades junto ao Estado mesmo aposentado.

Procurado pelo Campo Grande News, Alexandre Frizzo, negou qualquer irregularidade e afirmou que foi “desligado” da função que exercia no serviço de saúde de Campo Grande em 2007 em função de complicações decorrentes de um infarto e um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e atualmente atua “exclusivamente” como diretor clínico do HR.

De acordo com Frizzo, na época, ele era lotado na Prefeitura e no Governo do Estado e por ter ficado debilitado foi afastado das funções nas duas esferas. O médico explica que a Prefeitura não iria mais o “integrar” no quadro de funcionários e lhe concedeu aposentadoria. No entanto, no Estado, ele foi reintegrado após passar por um período de readaptação.

Segundo ele, a situação também foi questionada pelo MPE em 2008, no entanto, não foi comprovada nenhuma irregularidade. Questionado sobre os motivos em que a denúncia teria sido novamente “provocada”, Frizzo alega questões políticas.

“Eu estou absolutamente tranquilo. Sempre exerci o meu trabalho com dignidade e até mesmo depois de estar debilitado permaneci me dedicando a medicina. São cerca de 35 anos dedicados a medicina que ainda irão se estender um pouco”, completou.

Alexandre Frizzo tem 65 anos, e atua como médico no Governo do Estado desde 1978. Atualmente responde como diretor clínico do Hospital Regional. Na Prefeitura Municipal de Campo Grande atuou de 1994 a 2007 como médico plantonista.

Nos siga no Google Notícias