A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/02/2009 12:46

MPE tenta negociar com usina que infringe lei ambiental

Redação

O MPE (Ministério Público Ambiental) se reuniu ontem com o representante da Usina Vista Alegre Açúcar e Álcool, além de membros da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), na tentativa de firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) obrigando a empresa a cumprir suas funções socioambientais.

Participaram da reunião a Coordenadora do Caoma (Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente), Marigô Regina Bittar, e a Promotora de Justiça da Comarca de Maracaju, Grázia Strobel da Silva.

A empresa não concordou com todos os itens do TAC e apresentou uma contraproposta ao acordo, modificando algumas cláusulas do documento.

Eles concordam em cumprir suas funções ambientais e com o requerimento de qualificação necessária para diversos setores da empresa, mas pediram que o acordo assinado não tivesse o escopo de um Termo de Ajustamento de Conduta.

Entretanto, a promotora de Justiça de Maracaju não concordou com as colocações da empresa e uma nova reunião foi marcada para rediscutir o assunto. O novo encontro ficou marcado para o dia 20 de fevereiro, às 16h, na Procuradoria Geral de Justiça, em Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions