ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

MPF investiga Incra por fraude em entrega de lote

Redação | 12/12/2009 06:41

O MPF (Ministério Público Federal) está investigando denúncias de irregularidades na distribuição de lotes em assentamentos do município de Itaquiraí (397 km ao sul de Campo Grande).

As denúncias, feitas por trabalhadores rurais sem-terra, apontam a participação de servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no esquema fraudulento de seleção das famílias e no comércio ilegal de lotes entregues pela União.

Na segunda-feira, oficiais da Justiça Federal, acompanhados por agentes da Polícia Federal, cumpriram um mandado de busca e apreensão no escritório regional do Incra em Dourados. Documentos e computadores foram apreendidos e levados para a sede do MPF em Dourados.

O delegado Bráulio Galloni, chefe da PF em Dourados, confirmou que uma equipe acompanhou os oficiais de Justiça, mas disse que a PF ainda não participa das investigações. O mandado foi expedido pela Justiça Federal em Naviraí.

O Campo Grande News apurou que após receber as denúncias, o MPF entrou com pedido de medida cautelar na Justiça Federal para garantir a apreensão dos documentos e computadores. O material recolhido na segunda-feira está sendo analisado e só após a conclusão do trabalho é que o MPF vai decidir se instaura um procedimento investigatório.

Denúncias

Nos siga no Google Notícias