A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/10/2009 14:04

MPF vai investigar mortes em hospital de Dourados

Redação

O MPF (Ministério Público Federal) está analisando o relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS sobre o HUT (Hospital de Urgência e Trauma) de Dourados.

De acordo com a assessoria do MPF, o relatório foi encaminhado na semana passada. Ainda de conforme a assessoria, o relatório foi elaborado pelo Denasus a pedido do MPF, após denúncias de irregularidades que teriam ocasionado mortes no HUT.

Responsável pelo caso, o procurador da República Raphael Otavio Bueno Santos informou que deverá pedir esclarecimentos adicionais ao Denasus, já que alguns pontos questionados pelo MPF ainda não foram completamente elucidados. Para o MPF, ainda é "temerário e prematuro" fazer qualquer afirmação a respeito dos problemas encontrados e possíveis responsáveis pelas irregularidades.

Para a auditoria, a insuficiência de recursos humanos especializados, inexistência de UTI e deficiências físicas e técnicas para atendimento de pacientes politraumatizados e neurocirúrgicos foram responsáveis pelas 497 mortes ocorridas no HUT entre janeiro de 2008 e março de 2009.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions