ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

MRV não recebeu multa e aguarda posição sobre TAC de imobiliária

Jorge Almoas | 22/12/2010 15:35

Procon aplicou penalidade de R$ 1,8 milhão por "venda casada"

A construtora MRV encaminhou resposta oficial à redação do Campo Grande News sobre a multa de R$ 1,8 milhão aplicada pelo Procon de Mato Grosso do Sul. A penalidade diz respeito às práticas abusivas da empresa e também da imobiliária que presta serviço para o grupo, que tem sede em Minas Gerais.

De acordo com a assessoria de imprensa da MRV, a empresa ainda não recebeu notificação sobre a multa aplicada.

A denúncia, feita em primeira mão pelo Campo Grande News em agosto deste ano, aponta que a MRV, ligada à Fácil Imobiliária – empresa instalada na Capital para intermediar a compra dos imóveis da construtora mineira – realiza cobrança de taxas de corretagem, a chamada “venda casada”, prática considerada abusiva pelo Procon.

Após as denúncias, a diretoria da MRV reuniu-se com o Procon, Ministério Público e Delegacia do Consumidor para firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Na época, a construtora comprometeu-se a retirar dos contratos as cláusulas sobre corretagem, direcionando parte do valor de entrada para a realização dos trâmites burocráticos para aquisição do imóvel.

Na nota encaminhada nesta quarta-feira, a MRV explica que não foi acionada para a assinatura do TAC. No entanto, a empresa não esclareceu se continua cobrando taxas de corretagem dos clientes.

A MRV conta com empreendimentos na região do bairro Tiradentes e no São Francisco.

Segundo o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, a construtora pode recorrer da decisão e que, caso assine o TAC, pode ter o valor da multa reduzido de 1.000 para 100 Uferms.

Nos siga no Google Notícias