ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MS registra 11,5 mil casos de dengue durante o semestre

Redação | 25/06/2009 12:28

Mato Grosso do Sul registrou 11.575 casos de dengue do início do ano até a última sexta-feira, de acordo com levantamento da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Dos 78 municípios do Estado, 14 não registraram nenhuma notificação.

Em 2007, Mato Grosso do Sul enfrentou uma epidemia de dengue e foram registradas 75.173 notificações, a maioria do tipo 3.

Após campanhas de conscientização, e trabalho intensivo para combate do mosquito Aedes Aegypti, houve queda de 93,11% de casos notificados em 2008, quando foram registrados 5.175 casos.

Para a campanha Verão 2010, o Governo do Estado deve investir pelo menos R$ 1 milhão no enfrentamento da doença. A verba será aplicada em capacitação de agentes de saúde, campanha publicitária, distribuição de larvicidas, bombas costais e compra de veículos.

Enfermeiros e médicos também serão "reciclados", ou seja, capacitados para o enfrentamento à doença.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Eugênio de Barros, no próximo verão existe a preocupação da circulação dos tipos 1 e 2, que podem atingir, principalmente, as crianças.

Outra novidade que o governo prepara é a confecção e distribuição de material que vai auxiliar na realização da "Prova de Laço"

Nos siga no Google Notícias