A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/05/2008 10:43

Mudança de horário: pedido de vistas adia parecer da OAB

Redação

O pedido de vistas do conselheiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Gervásio Alves de Oliveira Júnior, adiou o parecer da entidade sobre o projeto de lei que prevê mudança no horário de Mato Grosso do Sul.

Gervásio também sugeriu que o Conselho da OAB solicite parecer técnico dos conselhos regionais de Medicina e de Psicologia sobre supostos efeitos nocivos que o adiantamento de uma hora no horário pode causar à saúde.

A manifestação da OAB-MS sobre a proposta de mudança de horário foi solicitada ao presidente Fábio Trad por um grupo liderado pelo médico oncologista Adalberto Abrão Siufi e pelo cardiologista Luiz Ovando.

Eles afirmam que a mudança afetaria o ciclo biológico e causaria transtornos físicos à população, gerando estresse e desencadeando uma série de doenças. Sustentam, ainda, que a equiparação ao horário do Distrito Federal não implica, necessariamentre, em vantagens econômicas para o Estado.

Por enquanto, o argumento dos médicos dividem opiniões no Conselho da OAB. O processo teve voto favorável contra a mudança, do relator, o advogado Fabiano Stephanini. Entretanto, já há um voto contrário, do conselheiro Elias César Kesrouani, único a se manifestar antes do pedido de vistas que adiou a decisão.

O projeto em trâmite no Senado é de autoria dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Jayme Campos (DEM-MT) que busca igualar o horário de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso ao do Distrito Federal. Um outro projeto, de autoria do senador Valter Pereira (PMDB-MS), prevê a realização de um prebliscito sobre a mudança.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions