ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mudança de rota de madeira gera multa de R$9,9 mil

Redação | 22/01/2008 15:40

Dois caminhoneiros que transportavam madeira foram multados nesta segunda-feira pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em R$ 9,9 mil tiveram a carga de 66 metros cúbicos apreendida por um motivo que está se tornando rotineiro na região. Ambos estavam fazendo uma rota diferente daquela informada no DOF (Documento de Origem Florestal), que deve acompanhar toda carga de produto de origem florestal transportada no País, conforme regra estabelecida em 2006 pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Recursos Renováveis) em 2006.

O DOF substituiu a antiga ATPF (Autorização para Transporte de Produto Florestal) e entre as mudanças estabeleceu que fosse informado o trajeto a ser feito e os dados do veículo responsável pelo transporte. Nas duas apreensões feitas ontem em Paranaíba, a partir de informação da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

No documento, a rota prevista indicava que as cargas viriam de Mato Grosso e deveriam seguir em direção ao estado de São Paulo pela BR-262. Uma ficaria em Três Lagoas e outra em Jaú, no interior de São Paulo. Mas foram apreendidas na BR-158, em Paranaíba, onde também é possível acessar os dois locais de destino.

Na delegacia de Polícia Civil, para onde foram encaminhados os casos, os motoristas disseram que mudaram a rota por questão de economia. O delegado que fez os registros,

Nos siga no Google Notícias