A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/11/2009 09:21

Mulher indiciada por cortar rosto de menina com estilete

Redação

Neide Barbosa dos Santos, 31 anos, foi indiciada porque cortou com estilete o rosto de uma menina de 14 anos. O crime ocorreu dia 27 de agosto, na saída da escola, no Jardim Morenão, em Campo Grande.

A investigação policial foi concluída e o inquérito da tentativa de homicídio já está no Fórum de Campo Grande. O caso foi investigado pela Dpca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

De acordo com a delegada Regina Márcia da Mota, as investigações apontam que Neide contratou duas adolescentes para agredir a garota, por ciúmes.

A menina já havia passado situação semelhante nove dias antes. No entanto, a primeira agressão foi praticada por Rosângela Cardoso Paixão e as mesmas adolescentes contratadas por Neide.

Pelas investigações, Rosângela e as meninas, que chegaram a jogar álcool na calça da menina e ameaçaram atear fogo.

Segundo a Polícia, Neide se sentiu estimulada a fazer o mesmo e "dar uma lição" na garota, por achar que ela paquerava homens no bairro.

Para tanto, ela contratou as adolescentes, que esperaram a vítima sair da escola.

Ao ver as mesmas agressoras no local, ela pediu para uma senhora fingir que era sua avó, porém não conseguiu evitar a violência.

Uma adolescente jogou a vítima no chão e segurou para que Neide desferisse os golpes do estilete, comprado dias antes pelo valor de R$ 3,50.

Já a terceira jovem envolvida na agressão ficou perto do local para cuidar da moto de Neide.

Como as duas agressões não têm ligação, Rosângela não foi indiciada.

Já Neide foi responsabilizada pela tentativa de homicídio.

Laudo do exame de corpo de delito aponta que as lesões causaram cicatrizes no rosto e na mão da vítima.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions