A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/01/2008 11:10

Mulher internada com febre amarela sem previsão de alta

Redação

Continua internada no Hospital São Luiz, em São Paulo, a mulher que contraiu febre amarela depois de passar férias em Bonito, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. Boletim divulgado hoje pelo hospital aponta que o quadro dela é de evolução, mas que não há previsão de alta. O nome da paciente não é informado.

A mulher está internada desde o dia 6 de janeiro, quando chegou ao hospital com febre, náuseas, vômitos e mal-estar. Ela esteve em viagem no período entre 27 de dezembro de 2007 e 3 de janeiro de 2008, quando, além de Mato Grosso do Sul, passou pelo Paraná.

Diante da suspeita de que o caso tenha surgido em Bonito, medidas emergenciais foram adotadas na cidade, como a borrifação contra o mosquito vetor da doença e o envio de mais doses de vacina para a população que não tenha se imunizado contra a febre amarela. A recomendação das autoridades é que a vacina deve ser buscada só porque quem nunca se imunizou ou está sem receber a dose há mais de 10 anos.

De dezembro do ano passado até agora o Ministério da Saúde informou que recebeu 15 notificações de casos suspeitos de febre amarela. Destes, dois foram confirmados: o do administrador de empresas Graco Abubakir, que morreu em Brasília na terça-feira passada, e o da mulher internada em São Paulo. Ontem, morreu em Goiás, um espanhol que apresentava sintomas da doença.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions