ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mulher internada com febre amarela sem previsão de alta

Redação | 13/01/2008 11:10

Continua internada no Hospital São Luiz, em São Paulo, a mulher que contraiu febre amarela depois de passar férias em Bonito, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. Boletim divulgado hoje pelo hospital aponta que o quadro dela é de evolução, mas que não há previsão de alta. O nome da paciente não é informado.

A mulher está internada desde o dia 6 de janeiro, quando chegou ao hospital com febre, náuseas, vômitos e mal-estar. Ela esteve em viagem no período entre 27 de dezembro de 2007 e 3 de janeiro de 2008, quando, além de Mato Grosso do Sul, passou pelo Paraná.

Diante da suspeita de que o caso tenha surgido em Bonito, medidas emergenciais foram adotadas na cidade, como a borrifação contra o mosquito vetor da doença e o envio de mais doses de vacina para a população que não tenha se imunizado contra a febre amarela. A recomendação das autoridades é que a vacina deve ser buscada só porque quem nunca se imunizou ou está sem receber a dose há mais de 10 anos.

De dezembro do ano passado até agora o Ministério da Saúde informou que recebeu 15 notificações de casos suspeitos de febre amarela. Destes, dois foram confirmados: o do administrador de empresas Graco Abubakir, que morreu em Brasília na terça-feira passada, e o da mulher internada em São Paulo. Ontem, morreu em Goiás, um espanhol que apresentava sintomas da doença.

Nos siga no Google Notícias