Mulher reclama de descaso de clínica e demora em exame
A assistente social Khedma Karin, de 29 anos, enfrentou problemas nesta manhã na clínica Sonimed, onde agendou uma ressonância magnética para seu filho de dois anos.
O procedimento estava marcado para as 8h30, mas o anestesista só chegou ao local uma hora depois. Além disso, iniciou o atendimento por um paciente que estava marcado para as 9h30 e que tinha cinco exames para fazer.
Khedma reclamou com as atendentes, que sugeriram a remarcação do exame.
"Não vou remarcar. Não vou colocar uma criança de dois anos em jejum por mais 12 horas. Eu pago a Unimed, não é de graça. Você chega e tem que falar amém para tudo que eles falam", protestou.
Ao questionar as atendentes a respeito da demora, ouviu que o atraso se devia ao Servan (Serviço de Anestesia), que mandou outro anestesista à clínica. Mas ele só chegou uma hora depois do telefonema de Khedma.
A clínica alega que o problema foi com a anestesia e que em nenhum momento a Sonimed se negou a fazer o exame.
De acordo com os responsáveis pela clínica, o agendamento é feito pelo Servan, e o anestesista não compareceu no horário marcado. A justificativa é que ele estava atendendo outro paciente e acabou se atrasando.
O Servan alega ter entrado em contato com a clinica para comunicar o atraso. Khedma, por outro lado, diz que há 70 anestesistas na empresa "e não tinha um que pudesse ir até lá".
A Sonimed diz que a criança passará pelo exame assim que for concluído o atendimento do outro paciente.