A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

13/02/2009 13:50

Mulheres são alvo de campanha lançada pelo Ministério

Redação

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lançou hoje (13), no Rio de Janeiro, a campanha de prevenção à aids no carnaval 2009. Com o slogan "Sexo não tem idade para acabar. Prevenção também não", as ações deste ano terão como foco as mulheres com mais de 50 anos.

Segundo dados de uma pesquisa divulgada hoje (13) pelo ministério, há uma forte tendência de crescimento da doença nesse grupo. Nos últimos dez anos, as ocorrências de aids entre essa parcela da população triplicaram, passando de 3,7 casos em cada 100 mil habitantes para 11,6 em cada 100 mil.

Ainda de acordo com o estudo, essa realidade pode ser explicada principalmente pela dificuldade que as mulheres nessa faixa etária têm de convencer seus parceiros a usar preservativo e ainda pela falsa percepção de que essa parcela da população está imune ao vírus.

O ministro destacou que os dados são "fortes" e podem estar associados ao machismo ainda presente na sociedade brasileira. "

SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias aprovou novas opções de cuidado para quem sofre de doenças raras no Brasil. Os tratamentos, de aco...
Mega-Sena de amanhã pode pagar R$ 38 milhões após 6 sorteios sem premiados
O sorteio da Mega-Sena de amanha (23) pode premiar um ou mais acertadores com até 38 milhões. No último sorteio, quarta-feira (20) o prêmio acumulou ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions