A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/08/2009 16:29

Mutirão carcerário não solta acusados de roubar prefeito

Redação

O mutirão carcerário não livrou os quatro acusados, incluindo-se o mandante, de assaltar o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o seu filho, Nelson Trad Neto, da prisão. Em despacho desta quinta-feira, o juiz substituto da 3ª Vara Criminal, Eguiliell Ricardo Silva, manteve a prisão dos acusados.

Preso há dois meses, o empresário Moacir dos Santos Zanúncio, 49 anos, acusado de ser o mandante do roubo, também teve o habeas corpus negado pela 2ª Turma Criminal e pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

Silva e Duarte destacaram que Zanúncio é de alta periculosidade por causa do seu modus operandi, que empregou violência contra a vítima. Alegam ainda que a manutenção da prisão é importante para "resguardar a ordem pública".

Demora - Apesar da demora da audiência de instrução e julgamento, o magistrado argumentou que a Defensoria Pública ainda não apresentou a defesa dos acusados presos. Somente com a manifestação de todos, é possível cumprir o prazo de julgá-los em 60 dias, como determina a legislação.

Ainda sobre a não liberação de Anderson Ferreira do Santos, Paulo Henrique da Silva e Silvio Cezar Gonçalves Dutra, o juiz destacou que eles não possuem residência fixa. Dutra ainda é acusado de ter cometido o roubo logo após obter liberdade condicional.

O único liberado até agora foi Deivison Trajano, 18 anos, que conseguiu habeas corpus no Tribunal de Justiça na semana passada. Outros dois, Marcos Roberto Marques e Marcos Ferreira de Carvalho são considerados foragidos.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions