ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mutirão carcerário não solta acusados de roubar prefeito

Redação | 27/08/2009 16:29

O mutirão carcerário não livrou os quatro acusados, incluindo-se o mandante, de assaltar o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o seu filho, Nelson Trad Neto, da prisão. Em despacho desta quinta-feira, o juiz substituto da 3ª Vara Criminal, Eguiliell Ricardo Silva, manteve a prisão dos acusados.

Preso há dois meses, o empresário Moacir dos Santos Zanúncio, 49 anos, acusado de ser o mandante do roubo, também teve o habeas corpus negado pela 2ª Turma Criminal e pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

Silva e Duarte destacaram que Zanúncio é de alta periculosidade por causa do seu modus operandi, que empregou violência contra a vítima. Alegam ainda que a manutenção da prisão é importante para "resguardar a ordem pública".

Demora - Apesar da demora da audiência de instrução e julgamento, o magistrado argumentou que a Defensoria Pública ainda não apresentou a defesa dos acusados presos. Somente com a manifestação de todos, é possível cumprir o prazo de julgá-los em 60 dias, como determina a legislação.

Ainda sobre a não liberação de Anderson Ferreira do Santos, Paulo Henrique da Silva e Silvio Cezar Gonçalves Dutra, o juiz destacou que eles não possuem residência fixa. Dutra ainda é acusado de ter cometido o roubo logo após obter liberdade condicional.

O único liberado até agora foi Deivison Trajano, 18 anos, que conseguiu habeas corpus no Tribunal de Justiça na semana passada. Outros dois, Marcos Roberto Marques e Marcos Ferreira de Carvalho são considerados foragidos.

Nos siga no Google Notícias