A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

04/11/2010 11:40

Mutirão contra dengue visita 687 casas em Dourados

Redação

Em Dourados, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) divulgou hoje (4) o primeiro informativo com números parciais da campanha de combate à dengue, que foi lançada no dia 27 em Dourados. Na região do Parque das Nações II, o mutirão visitou 687 residências, sendo que 116 delas estavam fechadas e não puderam receber a vistoria.

O bairro é considerado um dos locais que tem apresentado mais risco de infestação do mosquito da dengue, e uma equipe de 30 agentes participou do trabalho.

Conforme o CCZ, no Parque das Nações, foram identificados 30 terrenos baldios e, durante o mutirão, foram retirados entulhos de três deles. Além disso, 27 foram encaminhados para notificação com prazo de regularização de roçada e limpeza, como previsto na lei.

A Lei da Dengue, que está em vigor no município desde 2006, foi reformulada no ano passado e prevê notificações e aplicação de multas para quem não fizer o trabalho de limpeza de quintais e terrenos baldios e outros locais que possam se transformar em criadouros do mosquito.

Fiscalização - Foram fiscalizados também 45 imóveis comerciais que não foram notificados por estarem de acordo com a lei. O tratamento contra a dengue foi aplicado em 145 depósitos, sendo que 55 destes também foram inspecionados.

Ao todo foram encontradas larvas do mosquito transmissor em cinco residências. A equipe encaminhou as amostras coletadas dos locais infectados para o CCZ.

Doença - Conforme levantamentos sobre a situação da doença em Dourados, de janeiro até agora foram notificados 8.073 casos de dengue no município, sendo que 4.652 foram considerados positivos. Entre as regiões que apresentam maior número de casos são Parque das Nações I com 180 notificações, Parque das Nações II com 122, Jardim Canaã IV com 100 e Jóquei Clube, com 89.

(Com informações da assessoria)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions