Mutirão faz análise de 162 pedidos de exames de DNA
A partir da próxima segunda-feira (15), o Ialf (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) estará realizando o mutirão para coleta e identificação de material, para exames de DNA, dos 162 processos da área civil que aguardam na fila de espera.
Nesta etapa do mutirão que é promovido pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) por meio de um convênio firmando entre o Poder Judiciário e o governo do Estado, 90% do material a ser coletado, corresponde a processos do interior. Na capital, a fila de espera para o exame que comprova paternidade, foi zerada na etapa anterior.
Para a coleta do material é necessária a presença da mãe, do filho e do suposto pai. O material coletado dos três segue para análise e após 40 o laudo médico com o resultado é devolvido ao Fórum.
Nesta etapa devem ser coletadas 486 amostras de material. As outras duas etapas do mutirão foram realizadas em abril e maio, com uma média de 150 processos da área cível.