ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Na Capital, nem PSF está livre de mosquitos da dengue

Redação | 08/02/2010 16:30

A epidemia de dengue em Campo Grande não poupou nem o local para quem busca ajuda para amenizar os sintomas da doença. Ao buscar remédios no Posto de Saúde da Família da Vila Carlota para conter a doença, que já atacou toda a família, Célia Ferreira Gonçalves dos Santos matou alguns mosquitos que infestavam o local. Para surpresa dela e dos demais pacientes, eram da espécie Aedes Aegpty, transmissor da dengue.

A constatação, segundo Célia e seus familiares, foi feita pelos próprios agentes de saúde que trabalhavam no local. Um dos prováveis pontos de reprodução dos mosquitos, segundo os agentes e a comunidade, é o Parque do Córrego Cabaça, cujas obras estão paradas.

"A construção é bem atrás, pertinho do Posto de Saúde, e está parada desde dezembro. Acho que é de lá que saíram os mosquitos, porque está bem abandonado", afirma.

A dengue não poupou ninguém na casa de Célia. Ela e o marido sofrem com os sintomas da doença, assim como seus cunhados. Seu filho ficou dias internado com dengue hemorrágica. Ela não acredita em coincidência, já que toda a família mora a poucas quadras do Posto de Saúde.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, toda a cidade passa por ações de combate aos focos de dengue através da visita de agentes de saúde e de "fumacê" nas casas e terrenos.

Ainda de acordo com a prefeitura, com a epidemia, não existem mais bairros considerados prioridades. Campo Grande já registra 6.357 casos notificados até a semana passada, em todas as regiões da cidade.

Nos siga no Google Notícias