ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Nelsinho diz que promotora fez vistoria para se promover

Redação | 12/03/2010 14:42

"Quer ser atriz, então que vá para a Globo". A declaração é do prefeito Nelson Trad Filho, em reação a uma vistoria feita pela Promotoria de Justiça da Cidadania a postos de saúde durante a madrugada.

Para o chefe do Executivo, se a visita tivesse o objetivo de resolver os problemas da saúde, o MPE (Ministério Público Estadual) deveria ter chamado a própria secretaria responsável pela área, ao invés de dois jornais.

"O problema é complexo e uma vistoria na calada da noite parece atitude de quem quer mais aparecer do que resolver um problema", afirmou Nelsinho. "Fiquei indignado, achei sem propósito", acrescentou.

De acordo com ele, 1/3 do Orçamento do Executivo Municipal é destinado a saúde. No entanto, Campo Grande não dá conta de atender toda a demanda devido a grande quantidade de pacientes vindos de outras cidades e do Paraguai e da Bolívia.

Ainda de acordo com o prefeito, Campo Grande será pioneira em um projeto de informatização do sistema de vagas nos postos de saúde e hospitais.

Para a implantação desse novo modelo, a cidade está investindo R$ 9 milhões - recursos do Ministério da Saúde. O sistema estará pronto em quatro meses.

A vistoria

Nos siga no Google Notícias