ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

No dia do servidor público, professores pedem salário melhor

Wendell Reis | 28/10/2011 16:01
Professora afirma que máxima de que servidor não trabalha não vale para educadores (Foto:Wendell Reis)
Professora afirma que máxima de que servidor não trabalha não vale para educadores (Foto:Wendell Reis)

A maioria dos servidores públicos está satisfeito com o desenvolvimento da estrutura nas escolas nos últimos anos. Porém, a insatisfação com os salários ainda lidera a reclamação da maioria. No Dia do Servidor Público, comemorado nesta sexta-feira (28), o Campo Grande News ouviu alguns profissionais da educação para falar sobre o trabalho realizado e a opinião “equivocada” dos que alegam que servidor público não trabalha.

Carla Regina Resquin é professora há 25 anos e virou servidora porque queria ser professora e para garantir estabilidade. Entretanto, passados vários anos, analisa que o servidor ainda não é devidamente valorizado, principalmente na questão salarial. Ela lembra que muitos trabalhadores ganham menos de R$ 1 mil. “Não dá para viver assim. O servidor é desvalorizado e desmotivado. Os professores trabalham e muito”.

A diretora de escola, Maria Cristina Gonçalves de Oliveira, é servidora há 27 anos e diz que sempre ouviu o estigma de que servidor não faz nada, o que não é a realidade: “Muito pelo contrário. Trabalha e muito. Mas, a questão financeira tem que melhorar. Tem que acabar este estigma de que o servidor não faz nada. Querendo ou não, quem move a cidade é o servidor”.

A diretora lembra que não pode reclamar de investimentos, pois a política pública obriga o governo a investir, o que tem melhorado as condições de trabalho, ficando devendo apenas na questão salarial.

João Carlos Ximenes da Silva é servidor há 24 anos. Engenheiro formado, ele começou a dar aulas para fazer bico e acabou virando professor. Para ele, a maioria dos profissionais atende bem a população. Entretanto, reconhece que há exceções, em casos de falta de humanismo: “Você pode tratar melhor as pessoas e com isso ser respeitado também”.

Nos siga no Google Notícias