A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

28/10/2011 16:01

No dia do servidor público, professores pedem salário melhor

Wendell Reis
Professora afirma que máxima de que servidor não trabalha não vale para educadores (Foto:Wendell Reis)Professora afirma que máxima de que servidor não trabalha não vale para educadores (Foto:Wendell Reis)

A maioria dos servidores públicos está satisfeito com o desenvolvimento da estrutura nas escolas nos últimos anos. Porém, a insatisfação com os salários ainda lidera a reclamação da maioria. No Dia do Servidor Público, comemorado nesta sexta-feira (28), o Campo Grande News ouviu alguns profissionais da educação para falar sobre o trabalho realizado e a opinião “equivocada” dos que alegam que servidor público não trabalha.

Carla Regina Resquin é professora há 25 anos e virou servidora porque queria ser professora e para garantir estabilidade. Entretanto, passados vários anos, analisa que o servidor ainda não é devidamente valorizado, principalmente na questão salarial. Ela lembra que muitos trabalhadores ganham menos de R$ 1 mil. “Não dá para viver assim. O servidor é desvalorizado e desmotivado. Os professores trabalham e muito”.

A diretora de escola, Maria Cristina Gonçalves de Oliveira, é servidora há 27 anos e diz que sempre ouviu o estigma de que servidor não faz nada, o que não é a realidade: “Muito pelo contrário. Trabalha e muito. Mas, a questão financeira tem que melhorar. Tem que acabar este estigma de que o servidor não faz nada. Querendo ou não, quem move a cidade é o servidor”.

A diretora lembra que não pode reclamar de investimentos, pois a política pública obriga o governo a investir, o que tem melhorado as condições de trabalho, ficando devendo apenas na questão salarial.

João Carlos Ximenes da Silva é servidor há 24 anos. Engenheiro formado, ele começou a dar aulas para fazer bico e acabou virando professor. Para ele, a maioria dos profissionais atende bem a população. Entretanto, reconhece que há exceções, em casos de falta de humanismo: “Você pode tratar melhor as pessoas e com isso ser respeitado também”.



Nada justifica o salário de um professor ser menor do que o de muitos outros profissionais; pelo contrário, deveríamos ser melhor reconhecidos pelo árduo trabalho q. desempanhamos, pela responsabilidade q. pesa sobre nossos ombros de: educar, ser pais e mães em determinados momentos, conselheiros e muito mais do que isso, demosntrar o amor pelos alunos cm se fossem mais do que "filhos"
 
nilaide monteiro ovando em 29/10/2011 02:21:35
Um professor, para ser professor tem de estudar tanto quanto um engenheiro ou advogado, não entendo por que tem que ganhar menos. Aliás, quem é o advogado, médico, engenheiro... sem professor????
 
Solange Lopes em 28/10/2011 08:14:55
É verdade só os professores que trabalham muito e recebem menos que R$ 1.000,00 reais, um gari trabalha só 6 horas por dia e ganha mais de mil reais.........
 
thiago souza em 28/10/2011 06:13:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions