A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/09/2009 07:19

No "Dia sem carro", prefeito vai trabalhar de bicicleta

Redação

Nesta terça-feira, 22 de setembro, ocorre em várias cidades do mundo o "Dia Mundial Sem Carro", mobilização criada para conscientizar as pessoas a reduzir a emissão de gases do efeito estufa no ar.

Para dar exemplo, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) e o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, saíram para trabalhar de bicicleta.

Rudel foi à casa do prefeito, que fica na esquina da Paraíba com a rua da Paz. De lá, seguiram pela Avenida Afonso Pena, até o Paço Municipal.

O prefeito disse que vai voltar para casa de bicicleta. Ele destacou que "é um começo" para que a população aos poucos vá se adaptando a formas de transporte que não agridam ao meio ambiente.

Sem ciclovia na Afonso Pena, o prefeito e o diretor da Agetran tiveram que disputar espaço com carros e ônibus. Nelsinho mandou que funcionários levassem, de carro, seus papéis à Prefeitura.

O primeiro Dia sem Carro foi realizado na França em 1998. Desde então, a mobilização se estendeu a vários países, chegando ao Brasil em 2001.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions