ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

No "Dia sem carro", prefeito vai trabalhar de bicicleta

Redação | 22/09/2009 07:19

Nesta terça-feira, 22 de setembro, ocorre em várias cidades do mundo o "Dia Mundial Sem Carro", mobilização criada para conscientizar as pessoas a reduzir a emissão de gases do efeito estufa no ar.

Para dar exemplo, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) e o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, saíram para trabalhar de bicicleta.

Rudel foi à casa do prefeito, que fica na esquina da Paraíba com a rua da Paz. De lá, seguiram pela Avenida Afonso Pena, até o Paço Municipal.

O prefeito disse que vai voltar para casa de bicicleta. Ele destacou que "é um começo" para que a população aos poucos vá se adaptando a formas de transporte que não agridam ao meio ambiente.

Sem ciclovia na Afonso Pena, o prefeito e o diretor da Agetran tiveram que disputar espaço com carros e ônibus. Nelsinho mandou que funcionários levassem, de carro, seus papéis à Prefeitura.

O primeiro Dia sem Carro foi realizado na França em 1998. Desde então, a mobilização se estendeu a vários países, chegando ao Brasil em 2001.

Nos siga no Google Notícias