A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

24/08/2009 17:41

No HU, 4 pacientes têm quadro mais graves de gripe

Redação

Quatro casos suspeitos da nova gripe monitorados no HU (Hospital Universitário), em Campo Grande, são considerados os mais graves. São duas mulheres que tiveram o parto antecipado e dois adolescentes, segundo informações apuradas pelo Campo Grande News .

Uma mulher que estava na 35ª semana de gestação teve de antecipar o nascimento do filho, que está bem. Já a mãe, aguarda vaga para o CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Após o parto, outra mulher foi encaminhada da Santa Casa ao HU, que é a unidade hospitalar referência no atendimento.

Um garoto de 16 anos também está no CTI desde a semana passada. Ele tem diabetes, situação que complica o quadro clínico.

A adolescente de 17 anos, que está no HU desde 15 de julho, continua no CTI. Exame laboratorial comprovou que ela teve gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1.

A garota já se livrou do vírus, porém, a doença deixou sequelas à adolescente. O pulmão está comprometido.

Os quatro pacientes correm risco de morrer.

Já a interna do presídio feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, que foi transferida ao HU depois da morte de uma colega de cela com a suspeita da doença, já foi devolvida à penitenciária.

Em Mato Grosso do Sul, duas mortes foram causadas pela gripe suína. Estes são os únicos casos confirmados, um em Três Lagoas e outro em Dourados. Existem outras mortes por suspeita da nova gripe estão sob investigação.

Apostadores tem até amanhã para concorrer a R$ 3 milhões da Mega-Sena
Depois de pagar mais de R$ 32 milhões para uma aposta de Salvador, BA, na última terça-feira (19) o próximo sorteio da Mega-Sena acontece amanhã (23)...
ANS debate regras sobre relação entre planos de saúde e prestadores
Com o objetivo de harmonizar a relação contratual entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço, a Agência Nacional de Saúde Suplement...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions