A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/11/2010 11:20

No interior, 1200 kg de produtos são apreendidos

Redação

Desde segunda-feira (8) a Decon (Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), reforçaram as ações no interior do Estado para fiscalizar o trânsito e comércio de produtos de origem animal clandestinos.

Foi feita uma barreira em Guia Lopes da Laguna, na rodovia que liga o município à Capital. Foram fiscalizados também estabelecimentos comerciais das cidades de Jardim, Bonito, Bodoquena e Miranda.

Foram apreendidos 1200 quilos de produtos clandestinos (carne bovina, lingüiça, frango e suínos). Em Jardim foi encontrado um matadouro clandestino que fica em uma propriedade rural distante seis quilômetros da cidade, os policiais e fiscais acabaram pegando o proprietário em flagrante no abate ilegal. No total foram encontrados dez animais suínos, sendo que quatro deles já haviam sido abatidos e outros seis animais aguardavam o abate em um caminhão.

Os fiscais apreenderam o material que, em seguida, foi destruído pela Vigilância Sanitária local, assim como os outros produtos apreendidos. Já aqueles animais que se encontravam vivos, foram encaminhados de volta à sua origem, no Distrito de Vista Alegre.

O objetivo inicial da ação era orientar as pessoas que trafegavam nas rodovias ou possuem comércio de vendas produtos de origem animal. No entanto, os fiscais constataram que os estabelecimentos além de desrespeitar os consumidores, criam uma concorrência desleal comercializando os produtos clandestinos.

Além de procedimento administrativo, os responsáveis pelo material apreendido responderão a inquérito policial, por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode variar de 02 a 05 ano de prisão.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions