A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/03/2010 08:45

No Procon, 65% dos casos são resolvidos em um dia

Redação

O Procon de Mato Grosso do Sul conseguiu atingir nos últimos dois anos o índice de 65% de solução de problemas já na primeira visita do consumidor ao órgão.

Segundo o superintendente Lamartine Santos Ribeiro, desde 2008 são adotados procedimentos já na audiência preliminar, para acabar com o tempo de espera pelas soluções. "Nós conseguimos telefone direto das empresas para negociar uma solução, entes de que vire processo", esclarece.

Quem não consegue um acerto já durante o primeiro contato com o Procon, a segunda chance é a audiência de conciliação, marcada em média para 20 dias depois. "Nesse caso, o índice de solução sobe para 85%".

Ele diz que esses avanços podem ser percebidos, inclusive, no ranking das empresas que mais são alvos de denúncias.

"A Enersul, por exemplo, passou de segundo lugar no ranking para oitavo", cita Lamartine. Segundo ele, a empresa de energia conseguiu fechar fevereiro com apenas 14 reclamações no Procon.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions