ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

No sul do Estado, alerta para chuvas fortes até esta 4ª

Por Redação | 11/08/2008 16:11

Enquanto baixos índices de umidade podem ser registrados no centro-norte de Mato Grosso do Sul até quinta-feira (14), na região sul do Estado pode haver chuvas fortes entre amanhã e quarta-feira, conforme aviso da Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil).

Foram enviados alertas às defesas civis de Roraima, Amazonas, Pará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Estado, as prováveis pancadas de chuva podem ser provocadas por uma frente fria que chegou ao Sul do Brasil e que criou áreas de instabilidade na região.

Alerta-se para o risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 70 quilômetros por hora. Não se descarta a ocorrência de granizo localizado.

A Sedec orienta a população para a possibilidade de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, devem ser evitados lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. (Com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário