ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

No sul do Estado, alerta para chuvas fortes até esta 4ª

Redação | 11/08/2008 16:11

Enquanto baixos índices de umidade podem ser registrados no centro-norte de Mato Grosso do Sul até quinta-feira (14), na região sul do Estado pode haver chuvas fortes entre amanhã e quarta-feira, conforme aviso da Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil).

Foram enviados alertas às defesas civis de Roraima, Amazonas, Pará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Estado, as prováveis pancadas de chuva podem ser provocadas por uma frente fria que chegou ao Sul do Brasil e que criou áreas de instabilidade na região.

Alerta-se para o risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 70 quilômetros por hora. Não se descarta a ocorrência de granizo localizado.

A Sedec orienta a população para a possibilidade de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, devem ser evitados lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. (Com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no Google Notícias