A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/08/2008 07:08

Notificados pela PF, índios se negam a desocupar fazenda

Redação

Notificados ontem sobre a desocupação da fazenda Petrópolis, do ex-governador Pedro Pedrossian, os índios da etnia terena permanecem na propriedade rural neste sábado.

Conforme a PF (Polícia Federal), que deslocou 30 policiais e um helicóptero para o local, no município de Miranda, o primeiro passo foi acompanhar a oficial de justiça. O efetivo também fará estudo da área, já para a desocupação.

Os indígenas afirmam que vão permanecer na fazenda Petrópolis até a Funai (Fundação Nacional do Índio) iniciar a demarcação das terras. A fazenda foi ocupada na última segunda-feira. Os terenas querem agilidade na demarcação de áreas para ampliação da aldeia.

O estudo é feito há quatro anos e envolve 50 propriedades. O imóvel rural tem 2,9 mil hectares e criação de gado nelore de elite.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions