A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/12/2010 07:20

Novo “fresquinho” vai atender Zé Pereira, Aeroporto, Santo Amaro e Palmira

Fernanda França

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) implantou mais uma linha executiva (ônibus com ar condicionado, o chamado “fresquinho”) do transporte coletivo, que atenderá os bairros Zé Pereira, Jardim Aeroporto, Santo Amaro, Vila Palmira, em direção ao Shopping Campo Grande.

Conforme o diretor de Departamento Operacional da Agetran, Luiz Carlos de Alencar, a linha 492 é uma antiga reivindicação da população.

Confira o trajeto que fará o ônibus executivo:

Bairro/Shopping:

Avenida Por do Sol, rua Itapeva, rua Wanderley Pavão, avenida Tupaciguara, rua Cel. Zelito Ribeiro, rua José Garcia Veloso, rua Edmundo de Almeida, avenida Amélio Bais, rua Nipoã, rua Antônio Carlos, rua Fluminense, avenida Amélio Carvalho Bais, avenida Pres.Vargas, avenida Júlio de Castilho, avenida Duque de Caxias, rua Visconde de Taunay, avenida Afonso Pena.

Shopping/Bairro

Avenida Afonso Pena, avenida Dr. João Rosa Pires, rua Sargento Yule, rua Dom Aquino, avenida Duque de Caxias, avenida Júlio de Castilho, avenida Presidente Vargas, avenida Amélio Carvalho Bais, rua Fluminense, rua Antônio Carlos, rua Nipoã, avenida Amélio Carvalho Bais, rua EdmundoAlmeida, rua Cel. Zelito Ribeiro, avenida Tupaciguara, rua Wanderley Pavão, rua Itapeva, rua Viradouro, rua Rio Galheiro e avenida Por do Sol.

Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...


Na linha universitaria/shopping o onibus quase todo dia estraga , ainda nao colocaram o novo fresquinho nessa linha !! o que fica dificil pros trabalhadores que pegam onibus cedo na regiaoo....as vezes o onibus chera queimado tao forte qe ninguem aguenta fica dentro !!! As portas tem vez qe nao fecham o que eh perigoso pra gente !!
 
Pedro Lomarques em 06/12/2010 01:00:41
Que os novos "fresquinhos", não virem verdadeiros "LIXINHOS," como pode ser observado nos que fazem a rota Carandá/Mata do Jacinto/Nova Bahia, que de frescos não tem nada - uma sauna suja - além de poltronas sujas craquentas, que não passam de verdadeiros canteiros de ácaros; lotação excedente; sem cinto de segurança; para conversar dentro deles precisa gritar para ser ouvido, devido o barulho; horário sem regra de horário; passagem cara em relação à qualidade do serviço prestado; um verdadeiro lixo.
Deixar o carro em casa e embarcar num veículo desses, é problema, além de ter que sair mais cedo, para não chegar muito mais tarde, corre-se o risco de ser contagiado por uma bactéria ou vírus, pela falta de higiene.
Desse jeito não é possível melhorar o fluxo de veículos na cidade nem com vias especiais, só vai piorar, pois quem bem sabe evita usá-los.
*MBA logística
 
Wanderley L Bambil* em 05/12/2010 08:39:24
É VERDADE!! O povo te q reinvindicar mesmo, a passagem de ônibus esta muito cara!!
com esse valor q pagamos hoje.....tinha que ter só o FRESQUINHO!, pois a passagem esta muito cara, visto a condição de alguns coletivos! "Tem q ter mais qualidade no transporte público de nossa capital"!.
 
Jeferson de Souza em 05/12/2010 03:16:26
quero um fresquinho aqui atendendo o vilasboas e a região do tiradentes JÁ!
 
Gabriel em 04/12/2010 12:50:30
Quanto tempo a Agetran vai demorar para criar uma linha entre o aeroporto e a nova rodoviária? Quem chega ao aeroporto e segue de ônibus para o interior do estado (ou vice-versa) é obrigado a tomar um caríssimo táxi. Muito se fala em receber bem os turistas, mas a cidade não oferece nenhuma facilidade para quem passa por aqui!
 
Luiz em 04/12/2010 11:55:29
Excelente a linha 492, criada pela agetran... Além do Zé Pereira, resolve o problema do Canadá, Vila Almeida, Dr Jair Garcia e Santo Amaro. Gostei muito, pois vai passar na minha rua... Parabens à AGETRAN pela idéia maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
José
 
José Rodrigues em 04/12/2010 11:44:11
EU GOSTARIA QUE ISSO ACONTECESSE NA VILA POPULAR,PORQUE ALI SIM É UMA VERDADEIRA BARBARIE . SE VOCE PERDE UM ONIBUS POPULAR INTEGRAÇÃO .VOC PODE ESQUECER,PQ FICA MOFANDO À ESPERA DE OUTRO... AS VEZES FICO OBSERVANDO O QUANTO ESSA REGIÃO DO SANTO AMARO,VILA CARMELIA,SÃO BENEFICIADOS...E A POPULAR,SO POR DEUS!! FICA AI MINHA RECLAMAÇÃO
 
SOLANGE em 04/12/2010 11:19:58
Fresquinho???.. isso é muito bom, mais não seria melhor se pelo menos melhorassem as condições físicas dos coletivos? Há coletivos, principalmente os articulados que estão um verdadeiro lixo por dentro. Bancos, quebrados ou rasgados (quem senta em um deles, geralmente sai com a roupa suja e mal cheirosa, por conta da espuma que já está apodrecida), fiação da iluminação exposta, muitas vezes as portas não fecham completamente, os exaustores, estão geralmente (100%) desligados, quebrados, e por aí vai. MAIS SABEM PORQUE ESTÃO ASSIM? - A MULECADA DEPREDA, NÃO CUIDA, E A EMPRESA SÓ ARRECADA E NÃO CONSERTA. ISSO TUDO É CULPA DE QUEM? SEM FALAR DO VALOR DA PASSAGEM PARA QUEM GANHA SALÁRIO MÍNIMO E ISSO SIGNIFICA CERCA DE MAIS DE 30% DO GANHO EFETIVO. ESTÁ NA HORA DISSO ACABAR. SÓ DEPENDE DO POVO, SAIR E REIVINDICAR.
 
Marcelo Max em 04/12/2010 10:21:05
bem que a agetran podia mudar a rota do fresquinho do Aero Rancho, fazendo ele ir até o Shoping Campo Grande, pois acho que é o unico onibus que não vai até la. obrigada
 
Maria em 04/12/2010 10:09:57
Bem...se os onibus estao com o bco rasgado nao e culpa do dono da empresa,e de alguns usuarios que so sabem destruir,por nao ser dono...se todos cuida-se como fosse dono,nao estaria todos os bcos rasgados....vamos cuidar mais....porque tudo isso pertence a nos mesmo.....
 
edgar em 04/12/2010 07:55:21
acho que a fiscalização deveria ser maior já quenpagamoos por um serviço de qualidadee... mas onde esta a qualidade????
 
l.mb em 04/12/2010 07:32:30
deveria ter uma linha que atendesse até ao shopping a região da vila nasser além de não ter nenhum terminal por perto não há linha que vá para o shopping agentran pense nisso
 
gislaine de araujo em 04/12/2010 07:05:04
A Vila Iracy Coelho necessita de mais ônibus também, pois a quantidade é insuficiente para atender os novos conjunto habitacionais que estão sendo construídos ao redor causando aumento no sofrimento dos usuários, que já não era pouco.
 
Verônica em 04/12/2010 06:57:55
bem que a agetran podia colocar bum fresquinho no bairro Parque do Sol, seria otimo um desses lá..................
 
patricia em 04/12/2010 05:47:20
A Região do bairro Nova Lima também necessita de uma linha do fresquinho, pois ela ja é a 3 maior em população de Campo Grande, seria muito bom contar com esse serviço.
 
Rubens em 04/12/2010 05:38:45
Bem, na verdade CG necessita que todos os ônibus sejam fresquinhos e com preço da passagem de um convencional, aqui na cidade o calor já ficou igual ao de Cuiabá, é humanamente impossível andar de "busão" aqui... Se chega no trabalho tooodo suado, é muito ruim e torturante!!! vamos protestar, "ÔNIBUS SEM AR, JAMAIS... E COM PREÇO DE CONVENCIONAL"...
 
Fernando em 04/12/2010 05:26:59
Acho pouco só uma linha a mais !!! o problema tambem é que o horario desses onibus é mal feito, colocam praticamente o mesmo horario para 2 linhas ( 86 e 490 ) que vão para o shopping ai se voce perde um perdo o outro . e tem que esperar uns 40 minutos ate passar os dois de novo.A linha Jardim Carioca tem apenas um onibus na linha e passa de hora em hora.
 
PAULO em 04/12/2010 05:17:46
Por que a Vila Popular não é estendido o referido serviço, sendo que essa região precisa desse serviço; algum preconceito para a Vila Popular e adjacências?
Até quando?
 
Isaque em 04/12/2010 02:59:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions