A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

24/10/2013 15:40

Novo PAC pode pavimentar 500 quilômetros em 16 bairros da Capital

Outras 43 cidades serão contempladas com o pacote, sendo R$ 40 milhões para Corumbá e R$ 30 milhões para Dourados

Lidiane Kober
Dilma anunciou investimento de R$ 13 bilhões em todo o País (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)Dilma anunciou investimento de R$ 13 bilhões em todo o País (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

O PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) de Saneamento e Pavimentação Urbana, anunciado hoje (23) pela presidente Dilma Rousseff (PT), vai beneficiar pelo menos 16 bairros em Campo Grande. Outros 43 municípios sul-mato-grossenses tiveram projetos selecionados e devem receber parte dos R$ 13,5 bilhões para aplicar em saneamento, asfalto, recapeamento e urbanização.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, a Prefeitura de Campo Grande apresentou três cartas propostas, totalizando investimento de R$ 497,5 milhões. “Agora, é esperar para ver qual o montante que será liberado”, comentou.

A expectativa é conseguir pelo menos R$ 300 milhões para aplicar em drenagem, asfalto e recapeamento nos bairros União, Santa Emília, São Conrado, Portal Caiobá, Tijuca, Batistão, Tarumã, Centenário, Aero Rancho, Complexo Lajeado, Los Angeles, Jardim das Mansões, Tiradentes, Pioneiros, Centroeste e Moreninhas.

“São cerca de 500 quilômetros de asfalto”, detalhou Semy. Ainda segundo ele, do total do recurso a ser liberado, 20% poderá se aplicado em recapeamento e o restante em drenagem e pavimentação de novas ruas. “Um dos requisitos para liberar a verba é ter rede de esgoto antes”, frisou.

Em Corumbá, quarto maior município do Estado, foram selecionados dois projetos na ordem de R$ 40 milhões. Conforme o prefeito Paulo Duarte (PT), o “investimento mudará a cara da cidade”. “Vamos asfaltar cerca de 12 bairros, são regiões estratégicas do município, que englobam bairros como Universitário, Aeroporto, Cristo Redentor e um pedaço da região central”, informou.

Dourados, segunda maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, também conseguiu emplacar dois projetos, totalizando investimento de R$ 30 milhões. Também figuram na lista dos selecionados Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Antonio João, Bataguassu, Japorã, Itaquiraí, Caarapó, Rio Verde, Caracol, Bonito, Rio Negro, Pedro Gomes, Corguinho, Sidrolândia, Eldorado, Juti, Dois Irmãos do Buriti, Três Lagoas, Coronel Sapucaia, Jateí, Paranaíba, Nioaque, Mundo Novo, Paraíso das Águas, Guia Lopes da Laguna, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Bodoquena, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Camapuã, Jardim, Tacuru, Aparecida do Taboado, Água Clara, Costa Rica, Itaporã, Sonora, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul.

Etapas – Semy frisou que hoje foi apenas a primeira etapa deste PAC. Segundo ele, até o recurso ser liberado e a obra começar, outras etapas precisarão ser vencidas. “Primeiro, precisamos saber quanto cada carta proposta receberá. Depois, precisamos apresentar o projeto executivo e documentos para viabilizar o empréstimo e dar início aos processos licitatórios”, explicou.

Para agilizar os trâmites, Paulo Duarte planeja viajar ainda na próxima semana à Brasília para fazer a articulação política. O prefeito Alcides Bernal (PP) foi hoje ao Distrito Federal para acompanhar o lançamento do PAC saneamento e pavimentação. No total, 1.198 municípios serão beneficiados em todo o país.

MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais
Resolução do Ministério da Educação (MEC) homologada hoje (17) autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da ed...
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 15 milhões no sábado
A Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 15 milhões no próximo sorteio, que será realizado no sábado (20). As seis dezenas sorteadas no concurso 2.005 de...


Pelo amor de Deus inclua nesta lista o bairro Rita Viera,que ja esta virando rita poeira.Socorro.
 
ALCIONE TOMAZ em 25/10/2013 10:14:00
Jd. Ouro Verde, bairro com 23 anos de existência jogado as traças!!!
Pensei que com a mudança no comando na prefeitura alguém iria olhar por nós, estava enganado mais uma vez!!!
 
Paulo Giovani em 25/10/2013 10:01:10
Poxa vida! Cadê o nome do Jd Belinarte que eu não vi?
Outra vez, falaram que o Jd Belinarte estava na lista e agora oque vocês dizem? Vai fazer o asfalto do Jd Belinarte?
Quero saber.
 
Maria Ribeiro em 25/10/2013 09:47:27
Voces choram de barriga cheia.De uma passada aqui em Aquidauana, no Bairro "Novo Aquidauana" pra ver o total desprezo,abandono,irresponsabilidade e lama,barro,poeira e apenas uns 1000 metros do centro da cidade.Aqui estamos sem prefeito tem uns 2 anos entao ninguem faz nada pela comunidade, nem a camara municipal, so comparecem pra receber salarios.
 
Jair Teixeira em 25/10/2013 09:41:38
ENTÃO A NOVA CAMPO GRANDE TAMBÉM ESTAVA INCLUSO NESTE PROJETO, INCLUSIVO O SECRETÁRIO ESTEVE AQUI NO BAIRRO NOVA CAMPO GRANDE NO MEADO DO ANO E ANUNCIOU QUE A ELA ESTARIA NESTE PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO E SANEAMENTO,MAS AGORA SUMIU, GOSTARIA DE SABER SENHOR SECRETÁRIO, SE A REGIÃO DO IMBIRUÇU VAI SER ATENDIDA OU NÃO,ESTÁVAMOS ATÉ CONTENTES COM SEU ANUNCIO, MAS AGORA ESTAMOS PREOCUPADOS.
 
JURACI GARCIA LIMA em 25/10/2013 09:36:42
Aooo, marcos paulo hillesheim hillesheim, comentário de em 25/10/2013 06:30:12: Fazia tempo que não ouvia essa expressão "vara de marmelo". Pra quem não sabe, a vara de marmelo quanto mais se usa melhor ela fica. Não quebra! Sai a casca mas não quebra. Nos bons tempos, todo policial que se presava tinha uma dentro da viatura; a criminalidade era menor. Digamos que era um tipo de "aviso prévio". E como funcionava eim! Era usar e depois ver o sujeito trabalhando numa obra, capinando um quintal etc. O sujeito ia procurar trabalho pois não gostaria de experimentar novamente a "vara de marmelo". Hoje o BANDIDO tem que ser chamado de excelentíssimo...
 
Auguste Comte de La Penha em 25/10/2013 08:56:16
ESTAMOS ESPERANDO E CONFIANTES QUE O NOSSO BAIRRO SÃO CONRADO VAI SER ASFALTADO,AQUI ESTÁ SE EVOLUINDO BASTANTE E PRECISAMOS DESSE BENEFÍCIO PARA MELHORAR NOSSA VIDA,, É MUITA POEIRA.
 
MARIA DAS GRAÇAS em 25/10/2013 08:44:04
espero que quando este dinheiro chegar não seja o Bernal que esteja como prefeito pq senão não vai sair esse asfalto
 
rodrigo godoy em 25/10/2013 08:37:52
E o recapeamento da Avenida Coronel Antonino, também entra no pacote?
 
Célia Ferreira de Araújo em 25/10/2013 08:35:23
Bom dia! gostaria de saber se na região do bairro Santa Luzia e loteamento Bom Retiro estão nesta listagem e se vai sobrar uma porcentagem para aplicar nesta região. Obrigada!
 
Sônia Aparecida Lins de Queiroz em 25/10/2013 08:29:16
JD NOROESTE, NADA? TEM O CORREDOR DA LINHA DO ONIBUS FOI ASFALTADA AINDA !!!!!!
 
ELAINE IBARRA em 25/10/2013 07:57:56
Engraçado, o bairro Jd Ouro verde nem foi citado nessa proposta. Estamos esperando a promessa do Sr Marquinhos Trad, que foi fazer promessas para se eleger na campanha, foi eleito e nada de asfalto até agora. Isso é pra acabar com o Pequi de Goiás, aff...
 
Elizangela Silva em 25/10/2013 07:41:43
gostaria de saber se o bairro Nova Lima entrou nessa listagem? Pois ainda existem muitas ruas sem asfalto e sem condições de trânsito.
 
denise oliveira em 25/10/2013 07:26:45
e o bairro nossa senhora das graças, jardim fluminense, jardim paqueta? moro há mais de 20 anos e nas ruas quando não é poeira é barro, CADE os POLITICOS dessa CAPITAL?
 
emerson lopes em 25/10/2013 07:17:13
Marco Aurelio, e simples porque ela não inaugura ? não é ela que faz, o dinheiro não e dela, é nosso então não tem como inaugurar.
 
eraldo a bento em 25/10/2013 07:12:16
Concordo com vc Luis Carlos, têm bairro esquecido, a impressão que dá e que têm que pegar uma vara de Marmelo e dar uma surra nestes nossos governantes, eles prometem na eleição e depois caem no esquecimento.
 
marcos paulo hillesheim hillesheim em 25/10/2013 06:30:12
A Mata do Jacinto pede socorro , pois não da mais pra aguentar tantos remendos no asfalto.Socorro .
 
Juarez Delmondes em 25/10/2013 01:17:45
Por favor asfaltem o conjunto Oliveira 1 e 2 que está esquecido há décadas.
 
Diego Dias em 24/10/2013 22:55:57
Engraçado não se fala em Avenida Bandeirantes, recapeamento de uma avenida que da acesso a shopping e a região central.O duro é ter que esperar por alguém resolver recapear esta avenida,pois anos atrás passaram por aqui distribuindo um folheto sobre o recapeamento e até agora nada e pelo jeito vai continuar assim,mas esqueceram que dor de barriga não dá só uma vez.
 
joaquim cunha em 24/10/2013 22:23:34
Vão recapear o União, asfaltar o São Conrado e Santa Emília e vai ficar os Oliveiras ilhado sem asfalto.
 
Andre Luiz em 24/10/2013 21:16:52
Fala-se de obras do PAC, mas como está o projeto de asfaltamento de bairros do Ibiruçu, entre ele o RESIDENCIAL SÍRIO LIBANÊS I, próximo ao Coopatrabalho? Quando as obras irão iniciar?
 
Alfredo Martins em 24/10/2013 20:54:08
E o bairro rita vieira??? com esse valor todo acredito que dá pra asfaltar muito mais do que esses bairros que estão falando, e outra coisa o Bernal asfaltou toda a avenida das bandeiras com recursos próprios, e agora não vai por dinheiro dos nossos impostos porque?
 
oliveira silva em 24/10/2013 19:33:26
nós da região oeste imbirussu estamos aguardando os 12 bairros que foram citados para serem asfaltados no inicio do ano de 2013.
 
Osvaldo willian da silva em 24/10/2013 17:15:28
Será que a incompetência com projetos poderá fazer a gente perder mais essa...
 
Carlos Magno em 24/10/2013 16:59:20
Que ótimo eu morro no bairro SÃO JORGE DA LAGOA , que fica entre , o bairro TIJUCA E TARUMÃ. la foi feito asfalto algumas ruas . ai ficou parte do bairro sem asfalto , as famosas ilhas assim chamada pelo prefeito Bernal pergunto isso vai permanecer ????
 
MARCIA RIBEIRO em 24/10/2013 16:40:07
DEUS, ajude que onde se lê bairro tiradentes, possa se incluir o Estrela Parque, que praticamente está abandonado à própria sorte, pois já existe o boato que onde vão construir um empreendimento imobiliário próximo será asfaltado, e o nosso Estrela parque não recebe nem mesmo a limpeza da linha de onibus, esquinas cheias de mato colocando nossos moradores em risco.
 
Francisco Junior em 24/10/2013 16:39:56
E o Nova Lima, estava tambem no pacote e agora sumiu.
 
edson scramin em 24/10/2013 16:34:10
Até que em fim esse canto esquecido da nossa Capital foi lembrado ,...tomara que essas obras se concretizem ...
 
Julio Cezar Barbosa Cordeiro em 24/10/2013 16:25:57
Acho que dessa vez o Jardim Anápolis vai ser contemplado com esse tão sonhado asfalto!
 
Ricardo Jeferson em 24/10/2013 16:23:03
engraçado pq a nova campo grande não esta na relação dos bairros de asfalto o senhor semir nos prometeu asfalto a nova campo grande e jardim carioca....com o imprestimo somos uns dos bairros mais antigos de campo grande....e tb esquecidos......
 
luiz carlos da silva em 24/10/2013 16:15:17
Podiam verificar o estado da rua Presidente Vargas e Taquari no Santo Antônio, verdadeira colcha de retalhos no asfalto.
 
Luiz A D Leal em 24/10/2013 16:13:08
É impressão minha ou a Dilma somente faz lançamento de obra, e NUNCA inaugura nenhuma?
 
Marco Aurelio em 24/10/2013 16:04:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions