A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

01/08/2009 10:06

Novo programa terá casas para renda de 1 a 6 salários

Redação

A prefeitura de Campo Grande lança na próxima terça-feira, no teatro de arena do Horto Florestal, o programa "Morar Bem Morena", que prevê o financiamento de moradias para pessoas com renda entre um e seis salários mínimos.

"Serão novos produtos habitacionais", afirmou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) neste sábado, após entrega de 205 casas no residencial Oiti.

De acordo com o presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos, serão ao menos cinco linhas de atuação: Morar Rural; Meu Terreno, Minha Casa; Lote Legal; Minha Casa, Meu Sonho e Moradia Digna. Segundo Matos, ainda não há definição de valores, mas a prefeitura deve contar com recursos federais.

"O Morar Rural é para construção de casas na zona rural. O governo federal disponibilizou R$ 500 milhões para todo o Brasil", afirma.

Já o Moradia Digna pretende atender famílias que moram em favelas. "Estamos trabalhando em um cadastro para identificar as famílias em áreas de riscos. Para sermos a primeira Capital sem favelas".

Matos explica que o Lote Legal é estratégia para regularização fundiária. "Será uma força tarefa para resolver a questão dos terrenos". O programa também prevê que a pessoa possa ter o imóvel construído num terreno que já lhe pertença.

Demanda

Equipes tentam normalizar fornecimento de energia em cidades afetadas por apagão
Equipes da concessionária Copel (Companhia Paranaense de Energia) trabalham para normalizar o fornecimento de energia nos oito municípios de MS, afet...
Governo fixa preços de alimentos para a merenda em escolas estaduais
Resolução publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado fixou, até o fim deste ano, os preços estabelecidos para a compra de alimento...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions