A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/03/2009 12:33

Número de celulares cresceu 53% em três anos no Estado

Redação

O número de telefones celulares cresceu 53% em três anos em Mato Grosso do Sul, passando de 1,494 milhão em fevereiro de 2007 para 2,286 milhões no mês passado.

A informação é da assessora jurídica da Acel (Associação das Operadoras de Celular), Ana Beatriz Rodrigues de Souza, que participou de audiência pública, nesta segunda-feira, proposta pelo deputado estadual Júnior Mochi (PMDB).

A cobertura do serviço de telefonia móvel no Estado é de 97,4% nos 78 municípios. Pelos números, 99,5% da população têm acesso ao serviço no Estado, quase sete pontos percentuais acima da média nacional de 92,8%.

"O índice do Brasil já é alto, mas o de Mato Grosso do Sul é muito mais alto", analisou a advogada.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou que a cobertura atingirá 100% em abril de 2010 no Estado.

A assessora jurídica da Acel descreveu a legislação vigente sobre os serviços pré e pós-pago e do atendimento realizado pelas operadoras.

A respeito do pré-pago, explicou que os consumidores podem acompanhar os créditos em tempo real. "Os usuários têm direito ao detalhamento da conta do pré-pago", enfatizou.

Neste caso, o pedido deve ser feito à operadora e o detalhamento pode se referir até aos últimos três meses.

Ana Beatriz destacou ainda que os usuários do pré-pago são obrigados a manter atualizados os dados.

A não regularização pode resultar na suspensão do serviço. Também é obrigado a comunicar eventual furto, roubo ou extravio do aparelho.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions